Antes mesmo de entrar em campo para o clássico BaVi deste domingo (1º), o Leão já pode dizer que conquistou a primeira conquista neste final de semana. Apoiando o lutador Bidu no UFC 184, o time leonino foi representado pelo baiano, que vestiu o manto na vitória contra o americano James Krause.
Em luta bastante disputada do início ao fim, Valmir Lázaro, o Bidu, que entrou no octógono ao som de Igor Kannário, precisou dos três rounds para comemorar o resultado. No primeiro round o baiano foi melhor, acertou golpes fortes e saiu com mais pontos. Já no segundo, mais equilibrado, Bidu administrou o americano, que foi obrigado a partir pra cima do seu adversário para reverter a contagem dos pontos. Mas foi no último round que a torcida pelo rubro-negro ficou apreensiva. Bidu cansou e recebeu alguns duros golpes, mas não suficientes para tirar a sua vitória.
Apoio- Um dos pioneiros no Brasil no anúncio de parcerias com atletas do UFC, o Esporte Clube Vitória aproveitou a torcida de Bidu pelo Leão e anunciou que apoiará o atleta. Antes da luta, o lutador demonstrou gratidão pela nova parceria. “É gratificante ver um clube como o Vitória começando a entender as necessidades de um atleta de MMA. Meu objetivo e desejo é me tornar um atleta do clube. Resolvemos então unir as forças para que assim eu consiga enfim me tornar um atleta completo e com uma estrutura profissional por trás. E o primeiro passo ja foi dado. Será uma honra levar o clube do meu coração”, disse.








