No fio da navalha, por um triz, na corda bamba. Seja lá como for, mas vai. É assim que Vitória terá que enfrentar na noite desta quarta-feira, às 22h, o América-RN na Arena das Dunas. Se a situação não é das mais confortáveis para o técnico Ricardo Drubscky, que pode ser demitido caso o resultado não convença a direção, para o Leão a partida de hoje só tem um objetivo: a liderança do grupo A da Copa do Nordeste.
Tentando deixar de lado os boatos de demissão, Drubscky tenta consertar os erros do último BaVi e espera um Vitória totalmente diferente daquele que empatou com o Bahia por 1×1, mesmo estando com um jogador a mais em campo. Para tentar convencer dirigentes, imprensa e torcedor de que merece continua no cargo, o comandante deve mexer na equipe para o duelo desta noite. Kadu volta a fazer dupla com Edinei, já que Saimon foi vetado pelo Departamento Médico, e Rhayner pode ganhar a vaga de Rogério, bastante criticado pela fraca partida que fez no último domingo. O restante da equipe deve ser o mesmo da última rodada do Campeonato Baiano.
Líder do grupo com seis pontos e um saldo de quatro gols positivo – dois a mais do que o do time leonino-, o América -RN vem para o jogo com diversos problemas. Maguinho, suspenso, Cascata, que está machucado, e Tiago Dutra e Walber, vetados pelo DM não enfrentam o rubro-negro. Mesmo com a quantidade de desfalques, o técnico Roberto Fernandes quer que o time seja totalmente diferente do último duelo contra o Vitória, quando a equipe potiguar, mesmo com um jogador a menos, teve melhor volume de jogo e perdeu diversas oportunidade de sair de Salvador com um resultado melhor do que o revés de 2×1.
Caso conquistem o resultado positivo, tanto América como Vitória assumem a liderança disparada do grupo, ficando assim perto da classificação antecipada para a próxima fase. Vale lembrar que apenas os campeões dos grupos têm a vaga garantida para a sequência da competição.
Palavra do presidente – Mesmo sem convencer ninguém e de ter realizado partidas fracas durante esse início de temporada, o Vitória mantem a política de que esperar o pior acontecer para mudar. Pelo menos foi o que disse o presidente do clube Carlos Falcão em entrevista ao site Metro1 nesta manhã. “Não especulo sobre futuro. Hoje, Ricardo é treinador do Vitória. Não existe nenhum tipo de decisão em torno disso”, disse o mandatário.
Opinião – É, torcedor, seja lá qual for o resultado da partida contra o América-RN, a sensação que fica é a pior possível para a equipe para o restante da temporada, já que, mais uma vez, o planejamento está sendo falho. E como diz o ditado: “tudo que começa errado, acaba errado”. Só esperamos que não acabe na terceira divisão.
Ficha Técnica:
América-RN x Vitória
Data: 04/03/2015
Horário: 22h
Local: Arena das Dunas
Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) , auxiliado por Fernanda Colombo Uliana e Arnaldo Rodrigues de Souza.
América- RN: Busatto, Cleber, Flávio Boaventura e Zé Antônio Potiguar; João Victor, Judson, Daniel Costa, Thiago Potiguar e Magalhães; Emerson e Max.
Vitória: Fernando Miguel; Nino, Ednei, Kadu e Euller; Amaral, Flávio e Escudero; Rogério (Rhayner), Vander e Neto Baiano.
Foto: GAZETA PRESS