Afobação, nervosismo, “já ganhou”, palavras que estão longe da cabeça dos jogadores do Leão. O trabalho psicológico recebeu tanta atenção quanto os trabalhos táticos nesta semana de treinamento no Vitória. O exemplo de 2006, quando o rubro-negro foi derrotado pelo Colo-Colo em pleno Manoel Barradas e ficou com o vice-campeonato, é lembrado diariamente para que não seja repetido contra o Bahia de Feira.
O time de Feira de Santana simplesmente é dono da segunda melhor campanha do Baianão e merece o respeito de qualquer equipe da competição, e não é diferente com o Vitória. Mesmo com pouca torcida e com muita dificuldade, o “Tremendão”, como é conhecido o Bahia de Feira, é destaque e surpreendeu a todos em 2011, sendo campeão do torneio início e tendo uma ótima trajetória durante os jogos. Essa final promete.
O técnico do time feirense, Arnaldo Lira, já definiu a equipe que vai à campo neste primeiro jogo. São apenas duas alterações no time titular: Francisco Junior substituindo o suspenso Bruninho, e Diego no lugar de Carlinhos. O meio campo deve ser formado por 3 volantes e apenas um homem de armação. O artilheiro João Neto está confirmado.
Já Antônio Lopes, técnico do Vitória, tem dois desfalques que já foram corrigidos; um é o zagueiro Léo Fortunato, que com dores no pé dará lugar a Reniê. O outro é o meia Esdras, que por tomar o terceiro cartão amarelo no BaVi, vai cumprir suspensão automática e dará lugar a Duylio. O trio Nikão, Giovanni e Elkeson estão confirmados no ataque.
Campeonato Baiano 2011 – Final
Bahia de Feira x Vitória
Data: 08 de Maio de 2011
Horário: 16h
Estádio: Alberto Oliveira – Jóia da Princesa
Local: Feira de Santana-Ba
Escalações:
Bahia de Feira: Jair; Leo, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Edson; Lau, Rogério, Francisco Júnior e Diones; Diego e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Duylio Uelliton e Mineiro; Nikão, Elkeson e Giovanni. Técnico: Antônio Lopes.
Arbitragem:
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (FIFA/SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock(FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (ASP.FIFA/MG).