Início Notícias Dívida do Vitória com a União ultrapassa os 50 milhões de reais

Dívida do Vitória com a União ultrapassa os 50 milhões de reais

10

O Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT) foi lançado na última quinta-feira(19) pela presidente da República, Dilma Rousseff. A medida provisória (MP) foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (20) e já está em vigor, mas ainda passará pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional divulgou as dívidas dos 103 clubes, que poderão ser contemplados pela renegociação da dívida. O valor total até fevereiro é de 2.330.672.633 reais, abaixo da expectativa inicial de 4 bilhões de reais. Segundo a Procuradoria, as inscrições em Dívida Ativa da União referem-se a qualquer débito com a União devido e não pago no tempo e modo devidos. Podem ter natureza tributária (Imposto de Renda, CSLL, etc); tributária previdenciária (contribuições previdenciárias); ou não-tributárias (multas, receitas patrimoniais, etc) – a Procuradoria também inscreve e cobra débitos do FGTS.

Em um ano, a dívida do Vitória passou de 44.887.434,98 para 50.335.927,24, portanto um crescimento de 12%. Apesar disso, o presidente Carlos Falcão, revelou que o valor não passa dos 14 milhões de reais.

“Está no nosso balanço. Cerca de R$ 9 milhões estão parcelados no Refis [Programa de Recuperação Fiscal], e R$ 5 milhões e alguma coisa estão com exigibilidade suspensa. Sobre o Vitória S/A, não participo, não sou presidente. Desconheço tudo do Vitória S/A. É outra gestão, outra coisa. Não falo do Vitória S/A”, disse o mandatário em entrevista ao Metro1.

Foto: Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião