O zagueiro Vinícius foi chamado pelo técnico da Seleção Brasileira sub-20, Alexandre Gallo, para defender o Brasil no torneio amistoso da Áustria. O atleta rubro-negro irá se apresentar no dia 6 de abril, no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.
O objetivo do torneio é preparar a seleção para os jogos Olímpicos do ano que vem, o primeiro será dia 10, contra o Camarões, em Pasching. Já no dia 13 o próximo adversário será o Qatar, em Salzburgo e finalizando dia 16, o selecionado brasileiro irá enfrentar Honduras novamente em Pasching.
O jogador foi um dos destaques atuando ao lado de Maracás na campanha do Vitória na Copa do Brasil do ano passado, competição que o Leão disputou a final contra o Internacional. O atleta é o capitão sub-20.
Vinícius já foi integrado ao grupo profissional e atuou recentemente diante do Confiança, pela Copa do Nordeste, no triunfo por 2 a 0, no estádio Barradão. Após voltar de um período de observação no futebol espanhol.
Feliz com a convocação, o zagueiro ficou surpreso e diz que recebeu a notícia através do coordenador da divisão de base. O defensor revela que está trabalhando forte, para fazer o máximo na Áustria.
“Eu nem acreditei muito quando Carlão (coordenador da Divisão de Base) me deu a notícia da convocação. É sempre gratificante representar a seleção. Eu venho trabalhando duro na base e agora no profissional, e espero dar o meu máximo lá na Áustria”, emendou.
Foto: Divulgação/E.C.Vitória