Início Jogos Pós-jogos Eliminado: Vitória cede empate ao Ceará e está fora da Copa do...

Eliminado: Vitória cede empate ao Ceará e está fora da Copa do Nordeste

4

1,2,3. Pela terceira vez consecutiva, o Vitória dá adeus à Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo Ceará. Desta vez, precisando apenas vencer em casa, o Leão chegou a ter a vantagem, em duas oportunidades, mas cedeu o empate em ambas as vezes em que esteve na frente. O resultado final foi de 2 a 2, que elimina o Leão.

O Vitória está eliminado da Copa do Nordeste, por ter empatado sem gols no jogo de ida, no Castelão. O Leão dá adeus à competição regional com sete vitórias, uma derrota e dois empates – ambos frente ao Ceará.

O JOGO

O primeiro tempo foi iniciado de maneira veloz, com as equipes buscando o ataque. O Vitória foi quem teve a primeira chance perigosa do jogo, aos nove minutos, quando Vander recebeu passe de Rogério e, mesmo sem marcação, finalizou em cima do goleiro.

O Ceará tinha posse de bola, mas dificuldades em invadir a defesa rubro-negra. Já o Leão fazia jogo semelhante à partida de ida: apostava na qualidade de passe de Jorge Wagner e nos avanços de seus atacantes pelos lados.

A primeira finalização perigosa do Vozão aconteceu aos 29 minutos, em chute de Marinho, defendido por Fernando Miguel. O Vitória descontou aos 32. Jorge Wagner cruzou na área e Neto Baiano cabeceou, mas parou em defesa do goleiro adversário.

No entanto, a melhor chance da etapa inicial saiu dos pés do veterano Magno Alves, nos minutos finais. Após sobra de bola, em chute de Marinho, o atacante alvinegro chutou com violência e Fernando Miguel brilhou mais uma vez.

PAPO DE VESTIÁRIO DEU CERTO

Após 15 minutos de descanso e de conversar com o técnico, o Vitória voltou com uma postura mais ofensiva e que não demorou para dar certo. Nos primeiros minutos, o Leão tinha maior domínio da bola e incomodava a defesa alvinegra e o gol logo saiu.

GOL DO VITÓRIA

Aos sete minutos, Vander recebeu passe fora da área e cruzou. Rogério entrou em velocidade e cabeceou forte, sem chances para o arqueiro cearense.

EMPATE DO CEARÁ

A vantagem do Vitória não durou por muito tempo. Aos 14 minutos, após escanteio puxado pelo Ceará, a bola sobrou nos pés de Marinho. O meia-atacante invadiu pelo meio, deixando Euller para trás, e chutou forte, empatando o jogo.

Após o empate cearense, o Vitória passou a ter a pressão sob seus ombros, tendo a obrigação de vencer o jogo para avançar, além do peso das duas eliminações anteriores.

RAMON RECOLOCA O LEÃO NA FRENTE

Aos 28 minutos, após bola que sobrou em escanteio cobrado por Jorge Wagner, o jovem Ramon chutou de primeira e recolocou o Vitória em vantagem. Neste momento, o Leão voltava a ter a classificação nas mãos.

ALEGRIA CURTA: CEARÁ EMPATA E CLASSIFICA-SE

A exemplo do que aconteceu quando abriu 1×0, o Vitória voltou a ceder o empate poucos minutos após marcar seu gol. Aos 36 minutos, Nino Paraíba, que acabara de entrar no jogo, cometeu pênalti em cima de Marinho. Ricardinho cobrou e não desperdiçou.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2X2 CEARÁ

Competição: Copa do Nordeste – Semifinal

Local: Barradão

Data e Hora: 11/04/2015, às 16h20

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por:  Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Vitória); Samuel (Ceará)

Gols: Rogério, Ramon (Vitória);  Marinho e Ricardinho (Ceará)

Público Total: 11.314

Renda Bruta: R$ 135.807,00

Vitória: Fernando Miguel; Romário (Nino Paraíba), Ednei, Ramon e Euller; Amaral, Luiz Gustavo, Jorge Wagner (Escudero) e Vander (Marcelo); Rogério e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier (Tiago Cametá), Sandro, Carlão, Fernandinho, Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Marinho; Assisinho (Everton) e Magno Alves. Técnico: Silas.


Deixe sua opinião

13 COMMENTS

  1. jogo dado pelo seu claudinei oliveira quando escala esse euller
    e no jogo pedra cantada todas que o jogador do ceara levou na esquerda passou no primeiro tempo nas costa dele fernando miguel fez excelente defesa e ele nem chamou luis gustavo ou amaral para cobrir o rombo
    por isso quer eu gosto de mansur pode não ir na frente mais atras cumprir seu papel
    para serie b lista de dispença:
    nino ednei jorge wagner euller escudero neto baiano elton

  2. Como torcedor do vitória me sinto envergonhado por esta péssima situação e que parece não ter fim, para tentar sair disto é preciso entender que é necessária mudanças profundas no clube, principalmente na inserção de uma nova ideologia que venha a resgatar a grandeza do Vitória que sabemos que só será possível com a saída destes dirigentes incompetentes e amadores, em relação ao time em campo é necessário contratar jogadores que queiram vestir a camisa e honrar a instituição e também em dispensar jogadores que mostraram não ter a minima condição de está no Vitória( nino paraiba, ednei, jorge wagner, neto baiano, mansur) e só assim o Leão voltará a ser forte e mostrar que é o maior time da região nordeste.