O técnico Antônio Lopes comandou um treinamento tático na tarde desta quinta feira(12). O treinamento focou o setor de marcação e armação de jogadas ofensivas visando a partida contra o Bahia de Feira no próximo domingo às 16 horas.
A grande novidade do treinamento foi a presença do volante Uelliton no campo de treinamento. Ele vinha se queixando de dores no joelho esquerdo desde do jogo de Feira de Santana.
Com isso, o time foi definido com apenas uma mudança tática. Ao invés de jogar com três atacantes, o técnico Lopes vai jogar com dois atacantes e um meia de articulação. Elkeson e Geovanni serão atacantes e Nikão vai ter a responsabilidade de organizar as ações ofensivas do Leão.
O time que irá em busca de quinto título estadual inédito está definido: Viáfara; Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Uelliton, Esdras, Mineiro e Nikão; Geovanni e Elkeson.
Alexi Portela chama jogadores para conversa
Após o treinamento, o presidente Alexi Portela Jr. chamou os “líderes” do elenco para conversar sobre a importância de ser pentacampeão baiano.
O goleiro Viáfara, os zagueiros Alison e Léo Fortunato e o atacante Geovanni conversaram durante muito tempo com o dirigente. “Chamei os jogadores para mostrar que estamos cumprindo com nossas obrigações e precisamos da resposta deles agora. Nós vamos confiar para que eles tragam o título para o clube. Tudo de premiação já está definido, caso a taça fique com a gente.” disse Alexi Portela ao site ‘Rádio Metropole’.