O Vitória conseguiu recuperar o título do Campeonato Baiano sub-20, mesmo perdendo o jogo por 2 a 1 para o Bahia. O gol do rubro-negro foi marcado por David, já o atacante Rodrigo Rodrigues marcou os dois tentos do tricolor.
O Vitória dominou o primeiro tempo com mais posse de bola e criou muitas chances. O primeiro gol aconteceu aos 34 minutos com o meia David, que cobrou bem uma penalidade sofrida pelo atacante Rafaelson. O Bahia ameaçou aos 41 minutos, quando o atacante Jacó acertou a trave.
Após uma confusão no intervalo, o árbitro Cosme Iran expulsou o zagueiro Vinicius, do Vitória e o atacante Jacó, do Bahia. Para recompor a zaga, o técnico Wesley Carvalho trocou o atacante Léo Ceará pelo zagueiro Lé Xavier.
Precisando marcar três gols, o Bahia tomou a iniciativa do jogo no segundo tempo e empatou o confronto aos 14 minutos com o atacante Rodrigo Rodrigues.
Dez minutos depois, o lateral Indio cruzou para área, o goleiro Wallace falhou e o atacante Rodrigo Rodrigues ampliou o marcador. O gol incendiou o clássico, mas o tricolor não ameaçou a meta do Leão e o placar terminou 2 a 1 para o Bahia.
Bahia 2 x 1 Vitória
Bahia: Igor; Flávio, Rodrigo, Everson e Indio; Dedé, Eder e Gabriel Ramos (Rodrigo Rodrigues); Alexandro (Mário), Luan (Hugo Freitas) e Jacó; Téc.: Aroldo Moreira
Vitória: Wallace; Alef, Ramon, Vinicius e Euller; Borges, Flávio, David (Ruan Café) e Gabriel Pereira; Léo Ceará (Léo Xavier) e Rafaelson (Douglas); Téc.: Wesley Carvalho