O Vitória venceu sua primeira partida na Série B. Após estrear com derrota, o Leão viajou para encarar o Oeste e saiu de campo com o placar positivo de 2 a 1, em duelo disputado no Estádio José Liberatti, na cidade de Osasco.
O triunfo eleva o Vitória ao 11º lugar, com três pontos em dois jogos. Seu próximo jogo na Série B será diante do Bragantino, na próxima sexta-feira, no Barradão. Mas, antes disso, o Leão enfrentará o ASA, na terça, pela Copa do Brasil, também no santuário rubro-negro.
O JOGO
A partida teve início de maneira equilibrada, com as equipes se estudando nos primeiros minutos, mas procurando alternativas ofensivas desde os primeiros minutos. O Vitória foi quem finalizou pela primeira vez, em cobrança de falta feita por Luiz Gustavo, de longa distância.
OESTE SAI NA FRENTE
No entanto, o Oeste não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Júnior Negrão invadiu a área rubro-negra, contou com a falha da defesa e ajeitou para Wagninho, que não desperdiçou a chance de finalizar e pôr o time da casa na frente.
O Vitória atuava com a mesma formação tática que tem sido usual nesta temporada. A única novidade foi a escalação do jovem Gabriel, que estreou no time profissional. O meia-atacante atuava pela esquerda, mas pouco conseguia produzir. Escudero, pelo centro, era mais acionado, mas também não conseguia dar boas bolas para Elton.
ESCUDERO E ELTON COLOCAM O VITÓRIA NA FRENTE
A igualdade voltou ao placar aos 34 minutos. Escudero cobrou falta de longa distância e contou com uma “ajudinha” do goleiro Paes.
Com o empate no placar, o Vitória passou a ter maior posse de bola e presença de ataque. A virada aconteceu ainda no primeiro tempo, em belo gol marcado por Elton, nos acréscimos.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, o rumo do jogo seguiu inalterado. O Vitória buscava o ataque, mas tinha dificuldades na armação de jogadas. O Oeste, por sua vez, atuava de maneira mais ofensiva, em busca da virada.
BRILHA FERNANDO MIGUEL
Aos 15 minutos, a estrela de Fernando Miguel voltou a brilhar. Ramon cometeu pênalti após segurar o adversário dentro da área. Na cobrança, o camisa 1 rubro-negro “cresceu” e defendeu o forte chute de Júnior Negrão, evitando o empate.
Para garantir os seus primeiros três pontos no campeonato, o Vitória passou a tentar não se descuidar defensivamente e sair em velocidade, utilizando da velocidade dos jovens Gabriel e Léo Ceará – que entrou no segundo tempo. No entanto, dava brechas para as chegadas ofensivas do Oeste, que assustou em chutes aos 35 e 43 minutos. O primeiro acertou a trave e o segundo passou perto do travessão.
FICHA TÉCNICA
OESTE 1X2 VITÓRIA
Competição: Série B – 2ª rodada
Local: José Liberatti, em Osasco (SP)
Data:16/05/2015
Horário: 16h30
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Gols: Wagninho (OES); Escudero e Elton (VIT)
Oeste: Paes; Wagninho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho; Renato Xavier, Dionísio, Wangler e Roger Gaúcho; Mazinho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan (Romário), Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Luiz Gustavo, Escudero e Gabriel (Marcelo); Vander (Léo Ceará) e Elto. Técnico: Claudinei Oliveira.
Apesar do triunfo não vou me iludir, este time demonstrou as mesmas fragilidades dos outros jogos mas hoje contou com a sorte e com a competência de Fernando Miguel em ter defendido o pênalti, mas que essa diretoria não se empolgue, pois continuo achando que esse treinador tem de sair do clube e também alguns jogadores que não tem a minima condição de vestir a camisa do Vitória(Mansur, Jorge Vagner, Ednei) e que o sr Raimúmia Viana acorde para vida e contrate reforços de qualidade.
Luciano concordo com vc Mansur e ednei podem ir embora
mais Jorge wagner pode ser útil campeonato longo e dentro de campo ele não ta criando mais pelo ao menos marcando e lutando
e por falar amaral quer rouba bola quer ele mesmo entrega nã acertar um passe de 2 metro jogador horrível e pensa quer o burro do Claudinei esta botando ele no lugar de flavio
Wagner e inútil. Não desarma, não marca, não da assistências nem finaliza. Quem teve Ramon, Pet, Caja não pode se contentar. Tivessemos nos a mesma paciência com artur maia.
Realmente você tem razão Leonardo, ontem na minha opinião Amaral conseguiu ser pior que Ednei e relacionado a contratações o Vitória precisa pelo menos de sete reforços sendo dois zagueiros, dois laterais, dois meias de criação e um grande centroavante, além da mudança do treinador.
lucas eu assistir todo jogo do vitória esse ano sofrendo passando raiva i pode observar
a vontade dele o Jorge wagner dentro de campo faltou aquela habilidade quer ele tem mais ele esta correndo se dedicando mais do que muitos
agora para ser titular não campeonato longo pode ser um bom reserva ate porque se tem lesões e suspenções então um bora espera essa diretória
trazer o 10