O Vitória voltou a vencer na temporada. Após eliminação da Copa do Brasil, o Leão encarou o Bragantino, na noite desta sexta-feira e venceu por 4 a 1. A partida foi disputada no Barradão e válida pela terceira rodada da Série B.
Com o resultado, o Vitória soma seis pontos em três jogos disputados nesta Série B e sobe para a quinta colocação. Na próxima rodada, o Leão terá confronto diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. O duelo acontecerá no sábado, dia 30.
O JOGO
A partida, além da estreia do novo uniforme, com listras verticais, marcou o primeiro jogo do Vitória após a demissão do técnico Claudinei Oliveira. Com isso, Wesley Carvalho dirigiu o time de maneira interina e realizou mudanças. Saíram Ednei, Mansur, Amaral e Gabriel. Entraram, respectivamente, Maracás, Diogo Mateus, Flávio e Rhayner.
GOL NO COMEÇO
O início da partida foi de domínio rubro-negro na posse de bola e nas ações ofensivas. Logo nos primeiros minutos, Vander teve chance de abrir a contagem, mas desperdiçou cabeçada na pequena área. Mas o gol não demoraria para sair.
Aos sete minutos, a bola sobrou na entrada a área após cruzamento que partiu da direita. Escudero aproveitou a chance e chutou com perfeição, tirando do goleiro adversário e colocando o Leão na frente.
Com um gol de vantagem, o Vitória seguia tendo a bola em seus pés e não permitia os contra-golpes do Bragantino, que assustou apenas em chutes de longa distância. Já o Rubro-negro, apesar de ter as rédeas da partida, pouco finalizava a gol. No fim do primeiro tempo, Diogo Mateus, que estreava como titular, perdeu chance de ampliar, sem goleiro e embaixo da trave. Pedro Henrique tirou em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO E MAIS GOLS
Já na etapa complementar, o Vitória voltou da mesma forma como iniciou o jogo: pressionando a defesa adversária e balançando as redes nos primeiros minutos. Mas desta vez, logo no primeiro lance. Elton pressionou o goleiro Douglas, que falhou na resposição. Rhayner tomou a bola e passou para o camisa 9 rubro-negro ampliar.
O terceiro gol do jogo foi novamente armado por Rhayner. Atuando com a camisa 10, o meia-atacante fez justiça ao número que vestia e deu belo passe para Rogério – que entrou na vaga de Escudero – driblar o arqueiro alvinegro e balançar as redes mais uma vez.
FERNANDO MIGUEL DEFENDE OUTRO PÊNALTI
Principal destaque do Vitória nos últimos jogos, Fernando Miguel voltou a brilhar. Aos 19 minutos, Maracás cometeu pênalti. Erick foi para a bola e cobrou rasteiro, mas o camisa 1 do Leão defendeu.
BRAGANTINO DIMINUI
Nesta altura da partida, o Vitória buscava administrar a vantagem conquistada e já não buscava os ataques com a mesma intensidade, abrindo brechas para o Bragantino, que não desperdiçou a chance de diminuir aos 28 minutos, com gol de Chico. Mas não saiu disso.
GOLAÇO E GOLEADA RUBRO-NEGRA
O Vitória, por sua vez, fechou o placar e sacramentou a goleada nos minutos finais, em belo gol do lateral-direito Diogo Mateus, que driblou o marcador e acertou forte chute de perna esquerda, sem chances para o arqueiro adversário.
FICHA TÉCNICA
Vitória 4×1 Bragantino
Competição: Série B – 3ª rodada
Local: Barradão, às 19h30
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR).
Cartões Amarelos: Maracás, Flávio (VIT); Leandro Silva (BRA)
Gols: Escudero, Elton, Rogério e Diogo Mateus (VIT); Chico (BRA)
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus , Maracás, Ramon e Diego Renan; Luiz Gustavo (Amaral), Flávio e Escudero; Vander, Rhayner e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.
Bragantino: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Pedro Henrique e Moisés; Samuel, Everton Dias e Guilherme; Chico, Erick e Jobinho. Técnico: Osmar Loss.
não vou dizer quer foi ótimo mais quer diferencia o vitória ontem se impões trocou passes criou jogadas de gol porque Vander Diogo Mateus Elton perderam debaixo da trave fora os 4 feito lateral direito desde do outro jogo mostrou quer veio para ser titular Diego Renan fora de ritmo mais parece quer vai ser bom jogador zaga boa sendo quer maracas e banco Luís Gustavo marcando muito no meio e saindo para o jogo Escudero tendo com quem passar a bola Vander tocando mais Rhayner pelo espirito titular nesse time e Elton marcando os gols dele quando a bola chegar.
e para resumir um treinador a beira do campo no qual gritar chama o time joga junto.
E para mim esse treinador ficava conhece o elenco e consegui motivar os jogadores e mexeu nas peça certas quer estava matando nosso leão
briga agora e para encaixar Pedro ken nesse time
rapaz , só o doente do claudinei oliveira que nao via que mansur nao é jogador de futebol , e poem aquele menino de titular.. o time hoje foi excellente .. pela primeira vez esse ano vi o vitória jogar futebol, excellente partida de vander,rhayner,elton,miguel,luis gustavo,escudero e diogo matheus( rogerio pra mim é um excellente reserva.).. #pegaleão
o vitória ainda prescisa de uma zaga e um centro avante e 1 meia , elton jogou bem hoje mais eu nao confio nele nem por 1segundo.
Caros RNs, como é simples se montar um time mediano e comprometido, entretanto, a pirraça com os torcedores e a arrogância deles ( presidente, diretores e conselho!) nos impuseram; derrotas vexaminosas e vergonhas inesquecíveis e prejuízos financeiros aos ECV.
Concordo com os RNs que comentaram abaixo, faltam mais um zagueiro titular ( jogando com o Mattis ), um meia de criação e um centroavante titular ( Elton reserva !), ai sim, teremos um elenco minimamente qualificado para disputar a serie B, quanto ao técnico, deixaria este rapaz por mais alguns jogos, pois, montou bem o time e substitui muito bem e na hora certa.