E vai começar o arraíá no Barradão. De um lado, o esperançoso Vitória, clube que pode terminar a rodada dentro do G4 caso vença e os adversários ajudem. Do outro, o prodígio ABC, time que até agora não viu a cor da derrota fora de Natal. Mais do que isto, não sabe o que é levar gols fora de casa. Quem será a melhor quadrilha? Vamos começar a conferir às 16h30.
Quando falamos de São João, logo lembramos de forró, dança em pares, agarradinho… E é assim que está esta Série B. Todo mundo junto. O duelo entre os dois nordestinos será mais um daqueles jogos de seis pontos. Os dois times estão colados na classificação, mas só um pode sonhar com o tão desejado grupos dos quatro primeiros. E esse é o Leão.
Sem tempo para pensar nas guloseimas da festividade,o técnico Vagner Mancini não dará espaço para dúvidas e colocará em campo aquilo que tem de melhor. Ramon, antes dúvida, foi confirmado e fará dupla de zaga com Guilherme Mattis. Fernando Miguel, que estava suspenso, volta a ser titular e verá no banco de reservas um outro companheiro após a saída de Wilson. Gatito foi relacionado e será opção. Amaral também volta a vestir a camisa cinco e estará ao lado de Flávio, Pedro Ken e Escudero na maiuca.
Do lado adversário, a vinda a Salvador tem o objetivo de ser bem mais além do que dançar aquele forró no Pelourinho ou conhecer a guerra de espadas de Cruz das Almas, interior do estado. Em 9º no tablado e sem ter condições de chegar nas primeiras posições nesta rodada, o técnico Gilmar Dal Pozzo espera neste sábado manter a invencibilidade da sua equipe fora de casa. Foram, até agora, três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido. Para se manter invicto em solos estranhos, o comandante não poderá contar com o zagueiro Leandro Amaro, que cumpre suspensão automática, com o lateral-esquerdo Marcílio e com o meia Wellington Bruno, ambos machucados. Outro desfalque será também o velho conhecido Neto Coruja, mas, diferente do que o torcedor mais maldoso pensou, ele não está machucado, mas sim impedido de jogar por força contratual com o time leonino.
Fazendo comparação com um dos hinos mais conhecidos dos festejos juninos do grande Luiz Gonzaga, o desejo nesta tarde é apenas um, a Série A, a tão sonhada Série A que não sai das nossas cabeças, como amor de São João, e eu te asseguro, não chore não, viu. Que eu voltarei, viu, meu coração.
FICHA TÉCNICA
Vitória x ABC
Série B – 8ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20/06/2015, às 16h30
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS), assistido por Cícero Alessandro de Souza (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS).
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Flávio e Escudero; Rogério e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
ABC
Saulo; Igor Julião, Maurício, Suéliton e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé e Edno; Fabinho e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.