O Vitória voltou a campo para a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empate frente ao Boa, fora de casa, o Leão atuou diante do Paraná, nesta tarde, e venceu por 1 a 0, no Durival Britto.
Com o triunfo, o Vitória sobe duas posições e agora ocupa o quarto lugar, com 23 pontos, um a menos do que os três primeiros colocados. No entanto, o Leão terá de torcer pelo tropeço do Bahia, que ainda jogará nesta rodada, para se firmar no G-4. O próximo compromisso rubro-negro será diante do CRB, no Barradão, na sexta-feira (17).
O JOGO
O primeiro tempo foi iniciado com o Vitória tomando conta das primeiras ações ofensivas, tendo chegado com perigo em duas vezes nos dez minutos iniciais, em chute de Diego Renan, com um minuto, e em jogada aos sete minutos, em que Flávio foi lançado na área, mas não conseguiu finalizar.
Ainda sem o suspenso Escudero, Vagner Mancini optou por escalar Rogério em um dos lados do ataque rubro-negro. E era com o atacante, que atuava pelo setor esquerdo, que o Vitória levava mais perigo. Pelo meio, Pedro Ken era quem tinha o papel de distribuir a bola e criar lances de ataque.
Após o começo promissor, o Leão só voltou a levar perigo aos 27 e 28 minutos, em chutes de Diego Renan e Elton, respectivamente. No primeiro lance, o lateral chutou por cima, de fora da área e, no segundo, o camisa 9 também não acertou o gol.
O Paraná, por sua vez, buscava atacar em jogadas de contra-ataque, tendo o jovem Henrique como o principal jogador ofensivo. E foi dos pés do atacante que o time tricolor quase marcou, mas, assim como os rubro-negros, chutou por cima da meta.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o desenho da partida seguiu sendo o mesmo. Apesar de atuar longe de casa, o Vitória buscava se impor no ataque. No entanto, desta vez foi o Paraná quem chegou com perigo pela primeira vez, em chute do volante Washington, que não acertou a meta de Fernando Miguel.
DAVID ENTRA E MARCA O GOL DO JOGO
O gol rubro-negro foi marcado aos 15 minutos, mas teve uma grande participação do técnico Mancini. Aos 12, Rogério deixou o campo para a entrada do jovem David e foi o jogador que abriu a contagem. Após bate-rebate dentro da área paranista, a bola sobrou para o meia-atacante, que finalizou de “letra” e pôs o Leão na frente.
Após abrir o placar, o Vitória chegou a recuar por alguns minutos, o que levou o Paraná a tentar algumas investidas ofensivas. No entanto, o logo o Rubro-negro voltou a ter a posse de bola em sua área de ataque. David, pela esquerda, era bastante acionado e buscava jogadas de drible e linha de fundo.
Após “vacilo” da defesa, o atacante Henrique apareceu na cara do goleiro Fernando Miguel, mas chutou por cima. Nos últimos minutos, passou a buscar manter o resultado já conquistado. mas sem deixar de atacar. Pereira, estreante da tarde, tentou alguns lances e demonstrou disposição, mas não obteve sucesso nos lances.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X1 VITÓRIA
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 11 de julho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Marcos Paraná (PAR); Diogo Mateus, Ramon, Diego Renan e Amaral (VIT)
Gol: David
PARANÁ: Wendell (Marcos); Ricardinho, Luciano Castán, Cleiton e Fernandes; Jean, Éder,Washington e Marcos Paraná; Fernando Viana e Wanderson (Henrique)
Técnico: Fernando Diniz
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Mansur; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Vander; Rhayner e Elton
Técnico: Vagner Mancini