Início Notícias Após subida no preço, Sucom interdita estacionamento do Barradão

Após subida no preço, Sucom interdita estacionamento do Barradão

11

Na manhã desta terça-feira (14), a diretoria do Vitória anunciou os novos preços do estacionamento do Barradão. Para sócios, o valor será de 10 reais se for o condutor do veículo. Já, para os torcedores não-sócios, o preço é 20 reais. Se o sócio estiver no carro e não for o condutor, o preço é o mesmo do não sócio.

O reajuste gerou uma ação dos agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (SUCOM). Como não havia o TVL (Termo de Viabilidade e Localização), o estacionamento foi interditado. O clube poderá recorrer da decisão.

O pedido para retirada da TVL pode ser feita pelos proprietários do estabelecimento. Neste caso, uma equipe técnica irá analisar.

Confira a nota divulgada pela SUCOM sobre o caso:

“Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo interditaram o estacionamento do Estádio Manoel Barradas (Barradão), na tarde desta terça-feira, 14, por falta de licença para realizar cobrança. A ação foi realizada após a informação de que o estabelecimento iria reajustar o valor para a parada dos veículos.

Os responsáveis pelo estabelecimento já podem recorrer da decisão. Para que tenham direito de cobrar pelo estacionamento, é necessário solicitar  o TVL (Termo de Viabilidade e Localização), que autoriza a exploração comercial de atividade. O pedido para retirada de TVL, caso seja feito pelos proprietários, será analisado por uma equipe técnica, e pode ser indeferido ou não.

Atividade – O artigo 8º do Código de Polícia Administrativo estabelece que, para funcionar, os estabelecimentos comerciais, industriais, de crédito, seguro, capitalização, religioso, de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas, em geral, dependem de alvará de funcionamento ou autorização de funcionamento”.

 


Deixe sua opinião

1 COMMENT