Com a mesma quantidade de pontos, Vitória e América-MG se enfrentam hoje (01), no Barradão. O duelo entre o vice-líder e o terceiro colocado do campeonato pode significar a liderança para o vencedor, dependendo apenas de um simples empate do Botafogo.
Depois de empatar em casa com o Macaé, o Leão quer fazer valer seu mando de campo: Foram 8 partidas em casa, com 6 vitórias, um empate e uma derrota na distante primeira rodada.
Após perder na última rodada para o Paysandu , o América tem um tabu pela frente: Nunca venceu o rubro-negro baiano em partidas oficiais. Foram 12 jogos, com 10 derrotas alviverdes e 2 empates. E para piorar a situação, a equipe mineira só venceu até aqui um único jogo fora de casa.
Mancini confirmou a titularidade do volante e prata da casa Flávio, que vem sendo bastante cobrado. Na zaga, Guilherme Mattis retorna de suspensão e jogará ao lado de Ramon. Gatito segue no gol, enquanto Élton volta a assumir a 9 do Leão. Amaral e Vander, que chegaram atrasados em dois treinos na semana, ficaram de fora do jogo por indisciplina. Diego Renan, Flávio, Mansur, Marcelo, Marcelo Mattos e Rhayner estão pendurados com dois cartões amarelos.
Givanildo Oliveira terá dificuldades para armar o time. O meia Mancini e o atacante Richarlison estão lesionados e não entrarão em campo, além do lateral esquerdo Raul, que cumprirá suspensão automática. Tony é o provável substituto no meio campo, Xavier é o possível nome da lateral esquerda e Rubens deve assumir a vaga no ataque.
Fazer a lição de casa é fundamental, e hoje apenas o triunfo interessa. No primeiro dia do mês, assumir o primeiro lugar seria uma excelente coincidência.
FICHA TÉCNICA
Vitória x América – MG
Campeonato Brasileiro Série B – 1ª rodada
Local: Barradão, às 16h30
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP) , com os auxiliares Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani.
Vitória: Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Matos, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Élton.
Técnico: Vagner Mancini.
América – MG: João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Xavier; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Rubens.
Técnico: Givanildo Oliveira
Tem que colocar o garoto Yan campeão da copa do brasil sub 17 o camisa 10 joga muito !