Bastante criticados nas últimas vezes que entraram em campo com a camisa do Vitória, o lateral Romário e o zagueiro Ednei não devem ser mais aproveitados pela comissão técnica nesta temporada, já que nem relacionados estão mais sendo para integrar o time que disputa o título do Campeonato Brasileiro da Série B.
Preocupado com o futuro dos atletas, o Vitória vê como uma das suas prioridades no momento o empréstimo desses dois atletas para times que ainda disputam competições neste ano. Assim como fez com Mansur, o clube promete não dificultar as negociações para liberar os jogadores para “novos ares”.
O caso mais complicado é o de Romário. Antiga promessa e integrante da seleção brasileira de base por diversas oportunidades, o lateral pouco atuou com a camisa do Leão, já que o mesmo teve diversas lesões seguidas e chegou a ficar quase dois anos sem atuar numa partida oficial.
Já Ednei, titular durante boa parte do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, também não faz mais parte dos planos da direção. O zagueiro chegou até a ser reintegrado por Vagner Mancini, que prometeu lhe dar mais chances, mas com as seguidas falhas e “acasos” em algumas partidas acabou sendo, mais uma vez, esquecido dentro da equipe principal.