Pela 21ª rodada da Série B, o Vitória recebeu a visita do Oeste, no Barradão, nesta noite de terça-feira. O resultado da partida foi de 1 a 1.
Com o resultado de empate, o Vitória segue na liderança, agora com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada, caso Botafogo ou América/MG vençam seus jogos. O próximo compromisso do Leão será diante do Bragantino, em Bragança Paulista, na próxima terça-feira (01).
O JOGO
O Vitória entrou em campo buscando a reabilitação no campeonato, após derrota na última rodada. Atuando com três jogadores na linha de meio-campo, o Leão tentava pressionar o Oeste desde o começo, porém o time paulista foi quem criou as primeiras chances de perigo.
A primeira oportunidade de gol do Vitória aconteceu em lance de bola parada, logo no primeiro minuto de jogo. Marcelo Mattos cabeceou e o goleiro Jeferson espalmou para fora.
OESTE CHEGA COM PERIGO
Pelo lado do Oeste, aos 13 minutos aconteceu a primeira bola na trave. Após cruzamento que partiu do lado direito do ataque paulista, Wagninho cabeceou e acertou o poste rubro-negro. No minuto seguinte, Gatito defendeu cruzamento perigoso na pequena área.
VITÓRIA ATACA POR CIMA
Com dificuldades para criar jogadas ofensivas pelo centro, o Vitória apostava em lances aereos e foi assim que as melhores chances foram criadas. Aos 28 minutos, Elton recebeu cruzamento na entrada da área e cabeceou forte, levando perigo. Aos 43, Kanu cabeceou, mas Jeferson pegou.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, o Vitória seguia com dificuldades para atacar e ainda viu o Oeste sair na frente logo no começo, em um lance atrapalhado da defesa rubro-negra.
GOL ATRAPALHADO
Aos 10 minutos, após contra-golpe puxado pela equipe do interior paulista, a bola tomava o caminho das redes, Kanu tentou afastar e acabou por chutar no corpo de Gatito Fernández, foi para a súmula como autor do gol contra,
Após levar o gol de empate, Mancini optou por dar mais ofensividade ao time, pondo Vander na vaga de Flávio. No entanto, foi o Oeste quem chegou perto do segundo gol, logo em seguida. Após cobrança de falta, aos 15, Gatito espalmou e salvou.
VITÓRIA EMPATA, PRESSIONA, MAS NÃO VENCE
O Vitória chegou ao empate aos 27 minutos, em bola aerea. Após escanteio cobrado por Escudero, Rhayner foi mais esperto do que a defesa adversária e, mesmo desequilibrado, conseguiu a finalização que igualou o marcador.
Depois de empatar, o Leão se lançou ao ataque e chegou a pressionar o Oeste em busca da virada, que não aconteceu.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X1 OESTE
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Luís Carlos Camara Bezerra (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Gols: Rhayner (VIT); Gatito Fernández (contra)
VITÓRIA: Gatito Fernández; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Marcelo Mattos, Flávio (Vander), Escudero e David (Jorge Wagner); Rhayner e Elton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.
OESTE: Paes, Zeca, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho; Leandro Mello, Dionísio, Wangler, Roger Gaúcho e Wagninho; Júnior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.