Para um público de 8,245 torcedores, Fluminense e Vitória iniciaram a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2015. A partida foi marcada por chances de gols de ambos os lados e terminou em empate de 1 a 1, o que deixa o confronto aberto para o segundo o jogo.
O resultado de empate conquistado em solo carioca dá a vantagem ao Vitória no jogo de volta. O Leão poderá até mesmo empatar sem gols para garantir o troféu da competição. O duelo acontecerá no Barradão, na próxima quarta-feira (02), às 16h30.
O JOGO
O início de jogo foi marcado por tentativa de pressão do Vitória. No entanto, o time carioca, que tinha um bom número de torcedores a seu favor no Maracanã, logo conseguiu equilibrar as ações e foi quem criou as primeiras chances.
O Vitória chegou ao gol em sua primeira finalização que tomou a direção do gol. O meia-atacante Gabriel, que já chegou a atuar no time profissional nesta Sére B, arriscou chute de longa distância e abriu o marcador aos 23 minutos.
GABRIEL PÕE O VITÓRIA EM VANTAGEM COM UM GOLAÇO
Após abrir o placar em vantagem, o Leão passou a conter os ataques do Fluminense, que se lançava ao ataque em busca do empate ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o goleiro Ronaldo teve de fazer grande defesa, defendendo forte chute Marquinhos, de longe.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo veio e a pressão dos cariocas aumentou. Seguindo na busca por não levar um resultado negativo ao jogo de volta, a equipe tricolor era quem tinha maior posse de bola e jogava em seu campo de ataque.
Atuando com uma postura ofensiva, o Fluminense era quem finalizava mais vezes, mas parava na inspirada atuação do goleiro Ronaldo, que evitou o empate aos 22, em forte chute de Daniel, além de parar diversos cruzamentos que partiam dos flancos.
A melhor chance de gol do Vitória na etapa final aconteceu apenas aos 33 minutos, dos pés do atacante Johnny, que havia acabado de entrar no jogo. O atacante recebeu dentro da área e chutou, mas parou na defesa adversária.
FLUMINENSE CONSEGUE O EMPATE
Mas a pressão tricolor foi suportada apenas até os 36 minutos. Em contra-golpe armado após erro de passe do Vitória, no meio-campo, a bola foi tocada para o atacante Patrick, que driblou a marcação e chutou, desta vez sem dar chances para Ronaldo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro Sub-20 – Final – Jogo de ida
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 27/08/2015, às 16h30
Arbitragem: Rodrigo Cavalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Público total: 8,245 torcedores
Gols: Gabriel (VIT); Patrick (FLU)
Fluminense: Matheus Phillipe; Breno, Ygor, Derlan e Leonardo; Luiz, Douglas, Marcos Vinícius e Daniel; Matheus Pato e Pedro. Técnico: Luiz Felipe.
Vitória: Wallace; Alef, Léo Xavier, Bruno e Renan; Borges, Alex Cruz e Nickson (Eudair); Gabriel, Léo Ceará (Ruan Café) e Rafaelson (Johnny). Técnico: Hamilton Mendes.