O maior clássico baiano voltou a acontecer, nesta tarde de sábado. Bahia e Vitória mediram forças pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova e terminou em mais um triunfo rubro-negro, por 3 a 1.
O triunfo mantém o Vitória na segunda colocação da Série B, mas o deixa mais próximo do líder Botafogo. Com 52 pontos, o Leão está a quatro de distância do Botafogo. O próximo compromisso será no próximo sábado, contra o Boa Esporte.
O JOGO
O primeiro gol da partida aconteceu logo na saída de bola. Com 19 segundos, Kieza aproveitou cruzamento que partiu da ala esquerda e finalizou, abrindo o placar. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi advertido com o cartão amarelo.
Com o gol marcado logo no primeiro lance, o Vitória demorou alguns minutos para se estabilizar dentro de campo, mas após os primeiros dez minutos, passou a ter o controle da posse de bola no meio-campo e a começar a busca pelo empate com mais intensidade.
EMPATE RUBRO-NEGRO
O empate rubro-negro aconteceu aos 29 minutos. Após cruzamento da direita, Elton finalizou e Douglas Pires defendeu. No rebote, Escudero finalizou sem ser incomodado e igualou o marcador.
No final do primeiro tempo, Kieza chegou a balançar as redes mais uma vez. No entanto, por ter dominado a bola com o braço, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, com um jogador a mais em campo, o Vitória seguia tendo o controle da bola e consegua trocar passes no campo de ataque. Na primeira finalização, Amaral chutou para fora. Mas no segundo lance, o Leão balançou as redes.
RHAYNER VIRA O JOGO
Aos 13 minutos, em mais um lance iniciado do lado direito, Diogo Mateus cruzou bola na segunda trave, Vander cabeceou para o meio da área e Rhayner chutou sem chances para o arqueiro tricolor, pondo o Leão na frente.
ESCUDERO QUASE FAZ OLÍMPICO. Em cobrança de escanteio, aos 19 minutos, o camisa 11 do Leão surpreendeu e cruzou fechado. A bola acertou a trave adversária.
DIEGO RENAN MARCA E VITÓRIA VENCE O BA-VI
Com o placar em vantagem, o Vitória buscava não dar brechas em sua defesa. Atacava com critério e se defendia com precisão. No final do jogo, o lateral-esquerdo Diego Renan foi coroado com mais um gol na temporada.
Diego Renan avançou pelo meio, tocou para Elton, que viu a penetração do camisa 6 na área tricolor e devolveu, de calcanhar para o lateral, que finalizou e ainda contou com a ajuda da trave para entrar e balançar as redes tricolores pela terceira vez, garantindo mais um triunfo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1×3 VITÓRIA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03 de outubro de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Stelbach (RS)
Cartões amarelos: Yuri, Kieza e Maxi Biancucchi; Amaral, Ramon e Diogo Mateus (VIT)
Público Total: 37.169 pessoas
Renda: R$ 1.330,969,00
Gols: Kieza (BAH); Escudero, Rhayner e Diego Renan (VIT)
BAHIA: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Jailton e João Paulo; Yuri, Gustavo Blanco, Eduardo e Rômulo; Kieza e Maxi Biancucchi (Roger). Técnico: Sérgio Soares
VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Flávio), Escudero (Jorge Wagner) e Rhayner (David); Vander e Elton. Técnico: Mancini