Início Notícias Mancini elogia postura do Vitória no triunfo contra o Bahia

Mancini elogia postura do Vitória no triunfo contra o Bahia

8

O Vitória conseguiu vencer o Bahia de virada. O técnico Vagner Mancini elogiou a postura do time e afirmou que a expulsão de Kieza não foi determinante para o triunfo rubro-negro por 3 a 1.

“A equipe soube se impor. Foi um jogo onde o Vitória foi superior desde o primeiro minuto. Foi à frente, mesmo jogando aqui. As equipes, às vezes, vêm jogar aqui fechadas. Acho que o Vitória venceria a partida mesmo sem o Kieza expulso, pelo que vi no primeiro tempo. O Kieza é um atleta diferenciado e é óbvio que a sua saída fez com que o Bahia incomodasse menos. Mas a postura do Vitória foi a mesma. Quando você faz grandes jogos tem que ter o controle do jogo.”, afirmou o técnico.

Mancini surpreendeu ao lançar Vander no lugar de David no começo do clássico. Segundo o técnico, a experiência pesou para a escolha. “A opção é simplesmente por aquilo que observo nos treinos. Um clássico onde, muitas vezes, um cara mais experimentado tem melhor rendimento.”

No final da entrevista coletiva, Vagner Mancini fez questão de elogiar a ambiente do clube e a qualidade do elenco rubro-negro.

“Eu ainda falei na sexta-feira sobre isso. Hoje a gente tem um elenco diferenciado, atletas mais jovens e experimentados que se dão muito bem, que gostam do clube e do ambiente. O Vitória não viveu um bom primeiro semestre e é  muito importante você ver a reação de uma equipe que sofreu. Isso mostra muita amizade, porque se não tiver você amizade, não vê uma equipe dando certo dentro de campo. A imprensa, a torcida, não veem o nosso dia a dia, mas ele é especial. Muita gente correndo pela mesma bola no mesmo setor de campo. E fora de campo você vê doze atletas torcendo por quem está dentro de campo. Óbvio que a gente tem que exaltar não somente o Mancini, mas da diretoria. É tudo. Acho que todo mundo, dentro do Vitória, dá as mãos.”


Deixe sua opinião