Após três jogos sem vitórias, o Universo/Vitória venceu o Minas por 76 a 66 no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O time rubro-negro ocupa a 13ª colocação com seis pontos conquistados, mas com 20% de aproveitamento. O cestinha da partida foi o americano Jason Smith com 23 pontos.
Após terminar o primeiro quarto perdendo por 13 a 17, os comandados do técnico Régis Marreli fez um bom segundo quarto. O placar no intervalo acabou 28 a 24 para o rubro-negro.
No terceiro quarto, o Vitória chegou a colocar 17 pontos de vantagem, mas acabou em 51 a 34. No último quarto, os jogadores rubro-negros administraram a vantagem e o jogo acabou 76 a 66 para os baianos.
Os três estrangeiros foram os destaques do triunfo rubro-negro. O ala-armador Jason Smith foi responsável por 23 pontos, enquanto o espanhol Alvaro Calvo marcou 15 e o americano Kojo Mensah fez 11 pontos e deu quatro assistências. Outro destaque foi o ala Eduardo Mariano com 16 pontos.
O Universo/Vitória volta as quadras, na próxima quinta-feira (19), às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, contra o Brasília.