Pela partida de ida das quartas de finais do Campeonato Baiano, o Vitória viajou até o interior para encarar o Flamengo de Guanambi e foi derrotado por 1 a 0, no Estádio 2 de Julho.
Em desvantagem, o Vitória receberá o Flamengo no próximo sábado, desta vez no Barradão.
O JOGO
O Vitória foi ao jogo empolgado pelo triunfo no Ba-Vi. No entanto, as equipes demoraram a fazer os goleiros adversários trabalharem. Aos 20 minutos, Caíque espalmou sua primeira bola no jogo, em forte chute de cobrança de falta.
CAÍQUE SE DESTACA NOVAMENTE
A primeira e melhor oportunidade de gol do Leão aconteceu aos 24 minutos. Robert levou a melhor sobre o defensor, fora da área, e tocou para Marinho – como centroavante – finalizar de perna direita, mas a bola passou apenas ao lado do gol adversário.
E o destaque do primeiro tempo foi novamente o jovem arqueiro rubro-negro, que evitou o gol do Flamengo em mais três oportunidades no primeiro tempo, todas em fortes chutes, como aos 46 minutos, quando o camisa 23 defendeu uma bomba mandada por Josy, em falta de longe.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo seguiu da mesma maneira como ocorreu a primeira etapa: com poucas chances de gol. O primeiro lance perigoso aconteceu apenas aos 23 minutos. Arthur Maia recebeu passe de Leandro Domingues, mas chutou por cima.
FLAMENGO MARCA O GOL DA VITÓRIA
E o único gol do jogo saiu apenas aos 38 minutos, em cobrança de pênalti, e para o lado flamenguista. José Welison pôs a mão na bola após escanteio e o árbitro não hesitou em marcar a penalidade. Josy foi para a bola e deslocou Caíque, definindo o jogo.
Apesar de o Vitória estar atrás do marcador, foi o Flamengo quem teve a última chance de gol do jogo. Jô aproveitou falha de Vinícius e saiu na cara do gol, mas Caíque salvou o que seria um desastre.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BA 1X0 VITÓRIA
Campeonato Baiano – Quartas de final (jogo de ida)
Local: Estádio 2 de Julho, em Guanambi
Data: 19/03/2016
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (CBF-BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus da Silva (CBF-BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA).
Gol: Josy (FLA)
Fla de Guanambi: Léo, Edivan, Jefferson, Teles e Xandi; Oliveira, Sidney e Cloves; Jô, Fábio Azevedo e José. Técnico: Mazola.
Vitória: Caíque; José Welison, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Vander, Marinho e Robert. Técnico: Vagner Mancini.