Na manhã deste sábado (7), o técnico do Vitória, Vagner Mancini, encerrou a preparação da sua equipe para o duelo decisivo contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova. Com a volta de Marinho e Vander, o comandante relacionou 28 jogadores para a concentração.
Como de costume, o último treino da semana foi mais leve. Os atletas fizeram trabalhos de dois toques no campo principal do Barradão. Vander, que não participou das atividades passadas, treinou normalmente e não deve ser problema. Já Marinho, que reclama de dores no joelho, esteve na academia do clube para realizar reforço muscular, e também não deve ser problema para amanhã. O que atacante teve a companhia de Dagoberto no local. O goleiro Fernando Miguel deu volta no gramado e fez atividades especiais com o preparador Washington Rufino.
Ciente de que tem a vantagem de perder até por um gol de diferença, Mancini afirmou que não jogará com o regulamento. Para o treinador, o rubro-negro tem que manter a mesma postura de jogos anteriores e prometeu que atacará o Bahia. “Serão 90 minutos eletrizantes e os detalhes vão decidir o título. O nível de concentração tem que ser o mais alto possível e esse foi o meu pedido para os atletas. Não podemos pensar na vantagem. Respeitamos muito o futebol e já vimos vários exemplos. Queremos fazer um grande jogo e nossa equipe está armada para atacar, não vamos mudar o esquema no jogo na final”, disse.
Como venceu a primeira partida por 2×0, o Vitória pode até perder por um gol de diferença que leva a taça para o Barradão. Se o placar se repetir em favor do Bahia, a equipe tricolor fica com o título.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Fernando Miguel, Caique e Wallace
Laterais: Euller, Norberto e Diego Renan
Zagueiros: Victor Ramos, Ramon e Vinícius
Volantes: Amaral, William Farias, José Welison e Marcelo
Meias: Flávio, Tiago Real, Arthur Maia, Leandro Domingues e Alípio
Atacantes: Dagoberto, Marinho, Vander, Kieza, Robert, William Henrique, Yan, David, Gabriel e Nickson