Depois da festa do título baiano sobre o rival, é hora de focar nas competições nacionais. Nesta quarta (11), o Leão enfrenta a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil 2016.
A delegação rubro-negra já está desde ontem em terras paulistas. Depois de apenas um treino e sem alguns titulares, o Vitória poderá testar alguns jogadores.
Sem Caique (convocado para seleção sub-20), Fernando Miguel, Marinho e Willian Farias tratando lesões, o provável time do Vitória deve ser: Wallace, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Tiago Real; Alípio, Kieza e Vander.
O goleiro Wallace, que não foi muito bem na sua primeira partida, contra o Feirense, tem mais uma oportunidade de mostrar serviço.
Pelo lado da Lusa, o panorama é bem diferente. Desde que foi arrastada no tapetão em 2013, a Portuguesa não se recuperou. Figura a Série C do Campeonato Brasileiro e não conseguiu nem se classificar para as semi-finais da Série A2 do Campeonato Paulista. Nas últimas cinco partidas em casa, apenas uma vitória.
Diante desse panorama, com desfalques ou não, a torcida espera que o Vitória se imponha frente à um adversário frágil.
A partida entre Vitória e Portuguesa será às 21h45, comandada pelo árbitro Devarly Lira do Rosário (CBF-RJ), assistido por Thiago Rosa de Oliveira (CBF-RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (Asp. Fifa-RJ).