O Vitória estreou muito mal no Brasileirão 2016. O rubro-negro baiano sofreu goleada pelo placar de 4×1 para o Santa Cruz, jogando em Recife. O treinador Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva ao término do duelo.
Para Mancini, erros individuais foram os fatores para a derrota. “A gente teve as melhores ações. Mas, infelizmente, erros individuais que não via há tempos acabaram sendo determinantes para que perdêssemos o jogo, que deveria ser pelo menos um empate. A gente lamenta, fica chateado, mas é o primeiro jogo do campeonato. Serviu para que a gente visse uma série de coisas, que serão bem analisadas”, disse.
Mancini também falou sobre as ausências do atacante Marinho e do volante Willian Farias. “Eles fizeram falta ao Vitória, como fariam em qualquer uma das outras 19 equipes. São atletas que estão acostumados a esse tipo de jogo, que têm lastro para que você, na partida, saiba fazer a leitura de jogo”, afirmou.
O treinador do Vitória deixou claro que o Vitória precisa de reforços. “Nós já falávamos isso antes do jogo, que seria necessário a vinda de mais gente. Perdemos de 4 a 1 por erros individuais, mas não é para virar uma flecha ou arma contra a diretoria, exigindo jogadores. Tem que ter calma. Óbvio que a gente sente, lamenta, sabe que o torcedor saiu chateado. A gente vai realinhar o Vitória”, falou.
Agora Vagner Mancini prepara o elenco do Vitória para enfrentar a Portuguesa na quinta-feira (19), às 21h30, no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Só quero saber de Mancini algumas situações: Até qd vc vai manter Avenida Welinson na lateral e que zorra de tanta paciência é essa c Vander???? Coloca esse cara no banco e dar oportunidade a Yan da base quinta feira. Ninguém aguenta ver esse jogador somente de SarVI de titular n.. Chega, acabou a paciência de nós torcedores com esse cara. Pode ter certeza que se ele jogar quinta, a cada bola q ele pegar a torcida vai vaiar ele. Outra coisa, Marcelo horrivel.. n faz nada em campo, só serve p completar o time. O cara n marca ninguem e olhe q ele é volante viu, mas fica que nem barata tonta em campo, não sabe se marca, se ataca, se erra passe.. afff.. e já ta na hora de mudar esse esquema de jogo né “pofexô” Mancini.. chega de dois pontas. N ta dando certo, os adversarios ja perceberam qual o estilo de jogo nosso e tão marcando, tem q mudar logo e diretoria, vamos ACORDAR e contratar o mais rápido possivel, pq senão… nem quero imaginar. S.R.N