Início Notícias De volta ao Barradão, meia Arthur Maia enfrenta o Vitória pela primeira...

De volta ao Barradão, meia Arthur Maia enfrenta o Vitória pela primeira vez

10

Neste domingo (19) o Vitória enfrentará a Chapecoense no Barradão pela 9ª rodada do Brasileirão, no horário da matinê (às 11h). O jogo servirá para o Vitória continuar a ótima fase que tem jogando em casa, mas também será um jogo especial para um certo jogador.

O meia Arthur Maia enfrentará pela primeira vez em sua vida o Vitória. Seus direitos econômicos ainda pertencem ao rubro-negro com o vínculo até dezembro de 2017, mas foi emprestado ao time catarinense para essa edição do Brasileiro por opção da diretoria, mesmo não tendo opções semelhantes no atual elenco.

Antigamente, jogadores que eram emprestados não enfrentavam os clubes detentores do passe seja por cláusula contratual ou por acordo entre as equipes. Com uma nova ordem da CBF, isso está proibido o que permite, por exemplo, Arthur Maia entrar no Barradão como adversário.

“Vai ser a primeira vez que vou enfrentar o Vitória, que faz parte da minha história, foi o clube que me revelou. Mas como profissional, tenho que tratar como mais um jogo do campeonato. Um jogo difícil. Sei exatamente a dificuldade que é jogar contra o Vitória no Barradão por ter passado muito tempo no clube e ter visto as dificuldades que os adversários sempre encontraram.”, comentou o meia.

Arthur Maia chegou ao Vitória em 2003 com apenas 10 anos já se destacando como um meia canhoto habilidoso, algo sempre cobiçado pelos clubes. Sempre tratado como joia, subiu ao profissional em 2009 com 17 anos, mas não conseguia repetir os feitos da base, o que ganhou a indigesta alcunha de “eterna promessa” de torcedores. Em 2012, “se despediu” do Sub-20 com o título da Copa do Brasil da categoria e logo após começou sua caminhada por empréstimo a alguns clubes: Joinville, América-RN, Flamengo, Kawasaki Frontale (do Japão) e agora a Chapecoense.

Com toda essa experiência de Vitória e Barradão, ele espera ajudar o time catarinense a sair com um triunfo:

“Já conheço o gramado, é um lugar que estou acostumado a jogar e espero que a gente possa sair de Salvador com um grande resultado para subir na tabela”, concluiu Maia.

Nesse ano, ainda no Vitória, Arthur Maia fez parte do time campeão baiano, disputando 7 das 12 partidas que o rubro-negro fez. Pela Chapecoense, o agora camisa 50 participou dos últimos 4 jogos, inclusive marcando gol e dando assistência.


Deixe sua opinião