Início Especiais Listas Curiosidades sobre Vitória x Sport

Curiosidades sobre Vitória x Sport

0

O empate contra a Ponte Preta já é passado na Toca do Leão. O Vitória vai encarar o Sport, na próxima quarta(29), às 19h30, no Barradão e quer o triunfo!

Confira as curiosidades sobre o confronto entre rubro-negros!

Tem tempo! – Pela série A, o Vitória detém um tabivis gigante contra o Sport. A última vitória do Leão Pernambucano no Barradão foi em 1995 por 2 x 0, gols de Marcelo Rocha. Na zaga do rubro-negro baiano estava Flávio Tanajura, atual funcionário do clube.

NB9 brocou! – A última vitória do Vitória no Barradão contra o Sport aconteceu em 2009. Com Mancini no comando e Leandro Domingues no meio de campo, o Leão bateu o Sport com gol de Neto Baiano aos 34 minutos do primeiro tempo.

Histórico! – Vitória e Sport protagonizaram um verdadeiro jogão na Copa Havelange em 2000. O Leão Pernambucano abriu uma boa vantagem por 2 a 0, com gols de Lima Sergipano (8′ do 1º tempo) e Tailson (13′ do 1º). O Vitória marcou o primeiro aos 16 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Pedro Paulo. O empate do Leão Baiano só aconteceu aos 38 do segundo tempo com Allan Delon. Dois minutos depois, o zagueiro Moisés Moura desempatou, contudo a vantagem só durou dois minutos: o atacante Ricardinho deixou tudo igual. Faltando um minuto para o final do tempo regulamentar, Vitor marcou para o Vitória.

Deu ruim longe da Toca! – Em 2014, o Barradão foi utilizado como campo de treinamento para a Copa do Mundo, por isso o jogo entre Vitória e Sport foi disputado em Feira de Santana. E lá deu Leão Pernambucano. Com gol de Neto Baiano, de falta, o Vitória perdeu e viu a sua situação no Brasileiro piorar. Euller, titular do rubro-negro baiano, também foi titular naquele jogo.

Dejavis – O dejavis é recente. No elenco do Sport, o atacante Rogério, jogou no Vitória em 2015, deverá atuar no Barradão. Outro ex-Vitória é o lateral-esquerdo Mansur, mas foi anunciado recente e não deve jogar. Se não tivesse tomado cartão amarelo, Kieza iria reencontrar o seu rival preferido de quando jogava no Náutico.


Deixe sua opinião

1 COMMENT