Instável, sem regularidade e sem confiança. Esse é o Vitória no Brasileirão 2016. Sem conseguir emplacar resultados positivos em sequência, o Leão apresenta os números na tabela de classificação como reflexo: são 11 jogos, 4 derrotas, 4 empates e 3 vitórias.
O desempenho faz do rubro-negro o 15ª colocado com 13 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. A equipe tem nesta quarta-feira (29), quando recebe o Sport, no Barradão, mais uma chance de conquistas pontos valiosos contra um adversário direto na competição.
Pelo menos o retrospecto é bom. A última vez que os Leões da Ilha saíram vitoriosos Santuário pela Série A foi em 1995, quando venceram por 0 x 2. Mas na totalidade os pernambucanos estão em vantagem: foram 19 jogos disputados com 7 triunfos do Sport, 6 do Vitória e mais 6 empates.
Veja mais curiosidades do confronto
➡O Jogo:
Depois de perder Marinho pouco antes do jogo do último domingo, contra a Ponte Preta, com uma lesão no rosto, o técnico Vágner Mancini também perdeu o atacante Kieza, que tomou o terceiro cartão amarelo durante a partida e está suspenso.
Além disso, o treinador também não poderá contar com o goleiro Fernando Miguel, com o lateral Norberto e com o meia Leandro Domingues, que possuem contusões na panturrilha, na coxa e no ombro, respectivamente. Voltam o zagueiro Victor Ramos, que estava suspenso, e o atacante Vander, de lesão.
Sem opções, Mancini encerrou a preparação sem definir a equipe. O que ficou claro nos treinamentos é que o Leão pode repetir a opção tática 3-5-2, que deu certo no último triunfo, diante do Grêmio. Na frente, Rafaelson, Vander e Gabriel disputam a vaga ao lado de Dagoberto.
Confira os relacionados para a partida
Já o Sport, do técnico Oswaldo de Oliveira, vem pro jogo embalado após uma goleada sobre a Chapecoense na última rodada, que o tirou da zona de rebaixamento.
Agora com 12 pontos na tabela, os mesmos do primeiro time dentro da Z-4, Leão da Ilha é o 16º colocado, uma posição abaixo do Vitória, do qual considera adversário direto na competição.
O treinador tem como principal desfalque uma peça importante na equipe, que é o volante Rithely. O atleta sentiu a coxa e ficará fora do confronto. Outro que não joga por lesão é o também volante Serginho. A dupla de substitutos será formada por Ronaldo e pelo velho conhecido da Toca do Leão, Rodrigo Mancha.
Vitória e Sport se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (29), no Manoel Barradas.
➡ Expectativa de Jogo, por Anderson Matos
Se com o elenco todo à disposição já estava complicado arrumar o time, imagina com esse tanto de desfalques para o jogo de hoje. Mancini com certeza está com dificuldades para decidir os 11 iniciais. O provável time não passa confiança.
Duas formações foram testadas no treino de ontem. A habitual (4-2-3-1) e outra com três zagueiros. Sem Marinho e Kieza, o time perde sua identidade ofensivamente, pois eles deixam a equipe mais veloz. Ainda sem marcar, a esperança de gols está em Dagoberto que inclusive está louco para comemorar um tento com a camisa rubro-negra.
O Vitória é o time do improvável, quando todos menos esperam, ele vai lá e vence o jogo. Que assim seja hoje.
➡Ficha Técnica:
- Vitória x Sport
Brasileirão 2016 – 12ª rodada
- Data: 29 de junho de 2016, às 19h30
- Local: Barradão, Salvador-BA;
- Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ), assistido por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
- Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu (Ramon) e Euller; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Flávio; Dagoberto e Vander (Gabriel ou Rafaelson).
- Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.