Eu vejo o futuro repetir o passado… – Como antigamente, o Vitória foi derrotado pelo Cruzeiro e logo chegou mais uma contratação no Barradão: Serginho, do Santos, de 22 anos. Pela faixa etária, pelo futebol, vai tirar espaço de alguém formado pela Fábrica de Craques. Vá entender!
Conselho marítimo – O presidente do rival, Marcelo Santana, concedeu uma entrevista ao web programa Bar Futebol Clube. Quando o assunto Kieza foi tocado, o mandatário falou: “Ele precisa de carinho.” e ainda deu entender que o atacante gosta do tricolor. Se Santana soubesse que o K9 viu o jogo do Bahia e comemorou a derrota para o Vila Nova…
Matos escorregou – O vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, caiu numa casca de banana. Ele foi adicionado num grupo de torcedores no whatsapp. Lá pelas tantas, algum torcedor postou um texto do cronista/conselheiro Branco Almeida sobre o meia Cardenas. Perguntado sobre o tema, Matos não pestanejou e soltou: “Torcedores que acreditam em BRANCO ALMEIDA…Me poupem…SRN”. Obviamente, Almeida utilizou as redes sociais para retrucar o vice-presidente fazendo criticas ferrenhas.
Matos escorregou (2) – Os prints tem situações interessantes como torcedores chamando Manoel Matos de presidente e a forma que ele foi praticamente expulso por um torcedor aos palavrões, algo similar ao que aconteceu com Falcão em 2014 em outro grupo de Whatsapp. Além disso, na visão do dirigente, o clube acertou em 7 das 9 contratações. Pelas minhas contas, esse número desce para 5.
Conforme havia dito nas últimas curtas… – O movimento pela saída de Matos ganha cada vez mais força dentro do conselho. O grupo cresceu mais um pouco. Parece que a batata de alguém está assando…
Barros balançando – O diretor de futebol, Anderson Barros, não está muito satisfeito no Vitória. De acordo com uma fonte, a esposa do diretor reclamou que o marido só está esperando uma proposta para pedir as contas. O motivo de tanta insatisfação é a conduta de Manoel Matos no clube. Ocorre que o dirigente libera x para fazer uma contratação, Barros acerta por x e Matos não aceita pedindo para reduzir para x-1. Esse fato aconteceu diversas vezes no ano e está deixando Barros #xatiado.
Acordo só no papel – No Baiano, o clube resolveu proibir entrevistas no intervalo do jogo e isso gerou revolta dos repórteres. Para amenizar, o Vitória realizou uma reunião entre os setoristas para discutir algumas coisas. Enquanto os jornalistas cumprem as suas partes, o rubro-negro só cumpriu um tópico: agilizar a entrevista após treino. Assim fica difícil.
Parabéns – A Confraria Rubro-Negra tomou uma atitude com relação ao Vitória após a saída de Anderson Nunes. Retirou a marca do SMV no banner da última edição. O clube não ajudava em nada, mas a marca sempre esteve ali.
Para finalizar… – O perfil do Instagram do Vitória seguiu o meia Escudero na rede social. O fato aconteceu na última terça-feira. Será que teve acerto? Aguardemos.