Início Notícias Após ser eliminado da Copa BR, Vitória pode jogar a Copa Sulamericana

Após ser eliminado da Copa BR, Vitória pode jogar a Copa Sulamericana

13

A eliminação do Vitória na Copa do Brasil pode dar ao rubro-negro a chance de jogar a Copa Sulamericana após dois anos longe da competição continental.

Para jogar a Sulamericana, o Vitória precisa torcer para que o Santos, Fluminense e Botafogo se classifiquem para a quarta fase da Copa do Brasil. Por coincidência, os três times empataram no jogo de ida.

O Santos, próximo adversário do Vitória no Brasileiro, empatou por 0 x 0 com o Gama no Distrito Federal, já o Fluminense ficou num empate por 1 a 1 com o Ypiranga de Erechim no Rio de Janeiro e o Botafogo empatou como Bragantino em Bragança Paulista por 2 a 2.

Caso avance, o Vitória garantirá uma premiação de 988 mil reais, superior aos 840 mil reais oferecidos pela CBF pela classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

O primeiro adversário do Vitória na Copa Sulamericana será um time brasileiro. O rubro-negro seria classificado como “Brasil 6” e enfrentaria “Brasil 4” na primeira fase.

O Brasil 4 só será definido após o encerramento da terceira fase da Copa do Brasil. Pode ser o Flamengo, caso Atlético/PR e Ponte Preta sejam eliminados, Chapecoense, caso a Ponte Preta seja eliminada ou Coritiba, caso a Ponte Preta se classifique.

Caso se classifique, o Vitória deverá estrear no dia 09 de agosto.

Caminho complicado até o título

Caso se classifique para a Copa Sulamericana, o Vitória entraria como “O12” e teria adversários complicados nas próximas fases da competição.

Brasil 6 ou “O12 nas oitavas” (Vitória, caso confirme a vaga)
Oitavas – Estudiantes-ARG ou Belgrano-AR
Quartas – Atlético Nacional-COL, Bolívar-BOL e Jorge Wilstermann-BOL
Semi – Peñarol-URU, Universidad Católica-CHI, Cerro Porteño-PAR e Sport
Final – San Lorenzo-ARG, Independiente-ARG, Lanús-ARG, Brasil 3, Universitario-PER, Emelec-EQU e Libertad-PAR

História na competição

O Vitória disputou a Copa Sulamericana em quatro ocasiões. Em 2009, o rubro-negro jogou contra o Coritiba na primeira fase e avançou após disputa nos pênaltis. Na segunda fase, foi eliminado pelo River Plate/URU após ser goleado no Uruguai por 4 a 1 e empatou no Barradão por 1 a 1.

No ano seguinte, o Vitória voltou a jogar a Sulamericana, mas não passou da fase doméstica. Apesar de ter vencido no Barradão por 2 a 0, o rubro-negro foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 e foi eliminado.

Três anos depois, o Vitória encarou o Coritiba, mas foi eliminado após dois empates e derrota nos pênaltis por 4 a 3.

Em 2014, o Vitória eliminou o Sport na primeira fase, mas foi eliminado pelo Atlético Nacional na segunda fase com um empate e uma derrota: 2 a 2 no Barradão e 0 a 1 na Colômbia.


Deixe sua opinião