O Vitória perdeu em casa pela segunda vez no Barradão nesta Campeonato Brasileiro. O algoz da vez foi o Santos e o rubro-negro foi derrotado por 3 a 2. Na coletiva, Mancini não poupou críticas a arbitragem.
“Eu vi um jogo disputado, duas equipes atuando de forma ofensiva, por isso foi um jogo cheio de alternativas. Vitória até saiu na frente, mas o gol foi anulado. Acho que não estava impedido. Teve também aquele lance polêmico, o árbitro estava discutindo com o Dorival [Junior, técnico do Santos], aí atleta bate a falta e pega nosso time esperando desprevenido, autorização. O Vitória ainda teve chance de empatar, mas virou o primeiro tempo em 2 a 1 . Voltamos melhor, fizemos 2 a 2, mas houve um erro de virada, de posicionamento, erro defensivo, e acabamos levando o terceiro gol. Foi um jogo cheio de alternativas, bom, mas a gente sai derrotado, revoltado em alguns aspectos, mais uma vez o árbitro é decisivo. Tem que falar, porque não é a primeira vez que isso acontece. Eu não estou aqui para falar de arbitragem, mas mais uma vez tenho que falar, porque mais uma vez foi decisivo.”, reclamou o treinador.
Sobre a defesa, Mancini revelou que está preocupado com atuação da linha defensiva. Segundo o treinador, o time precisa ter um equilíbrio.
“O ponto que deixa de cabelo em pé o sistema defensivo. Não pode dar tantas chances a uma equipe de qualidade. Vi alguns lances nos vestiários, onde, do campo, eu achava que um erro aconteceu, e realmente o que vi no campo, vi no vídeo. Temos que acertar rapidamente a linha defensiva, ela não está sendo feita em sintonia, e isso tem dado oportunidade para os adversários. Ponto bom é que tem a gente tem jogado bem, finalizado bem. Temos que achar um equilíbrio. Não posso ter um time que joga bem e sai sem somar um ponto.”, disse Mancini.
Uma das novidades no jogo foi a estreia do meia Sherman Cárdenas. Mancini elogiou a partida do jogador, mas quer evolução do camisa 10.
“Rodrigo Ramallo ainda está distante [do ideal] em função da mudança, é um atleta que vem de fora, não é igual ao Cárcenas, que já jogou e tecnicamente tem uma diferença significativa entre eles. Ramallo teve uma boa oportunidade, mas acho que falta um encaixe melhor. Cárdenas entrou muito bem, mostrou já no primeiro lance que tem talento para botar Kieza, Vander ou Dagoberto na cara do gol. Faltava uma peça desse jeito. Fiquei muito contente. Espero que ele vá melhorando e que nosso time ganhe muito nessa questão.”, analisou o comandante.
O Vitória volta a campo contra o Figueirense, no próximo sábado (30), às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.