Início Jogos Pré-jogos Em Feira de Santana, Vitória e Coritiba duelam contra o Z-4

Em Feira de Santana, Vitória e Coritiba duelam contra o Z-4

4

Uma casa acima do Z-4, na 16ª posição na tabela, e com um ponto de diferença para o Coritiba, adversário dessa noite que abre a zona de rebaixamento com 18 pontos. Esse é o Vitória, na luta pela regularidade no Brasileirão.

Para essa partida decisiva, o Leão não contará com um grande reforço. O Barradão, Santuário rubro-negro, está à disposição do Comitê Olímpico Internacional (COI) e recebe o treinamento de seleções que disputarão jogos da Olimpíada em Salvador.

Em função disso, o jogo foi levado para o Joia da Princesa, em Feira de Santana. Mas da última vez que isso ocorreu, durante a Copa de 2014, o Leão acabou derrotado nas duas partidas que fez no estádio, contra Sport e Atlético-MG.

Por outro lado, o Leão tem um tabu interessante em casa diante do Coritiba. São 10 jogos, 7 vitórias e 2 empates, sendo a última derrota no longínquo 1988. Veja mais curiosidades sobre a partida.

➡O Jogo

Foto: Roque Mendes/ECV
Foto: Roque Mendes/ECV

Na iminência de virar o turno entre os quatro últimos colocados, o técnico Vágner Mancini ainda terá problemas no setor mais frágil da equipe. Sem Victor Ramos suspenso, Josué e Vinícius machucados, o treinador só terá à disposição a dupla Kanu e Ramon, que é justamente a que vai entrar em campo.

No meio, Mancini ainda não definiu se retorna com Amaral ao lado de Willian Farias, ou se opta por José Welison. Na frente a dúvida está entre a manutenção de Vander, mantendo o esquema tático que também pode contar com Dagoberto, ou escalando Serginho para apoiar a criação.

Veja também:
Vitória relaciona 23 jogadores para enfrentar o Coritiba
Incomodado! Kieza espera acabar com a seca de gols contra o Coxa

O Coritiba também tem dúvidas para o jogo. O técnico Pachequinho não poderá contar com dois laterais, Ceará – que voltou para o Inter – e Juan, o zagueiro Luccas Claro e o volante Alan Santos.

Os substitutos devem ser respectivamente Dodô e Carlinhos, o paraguaio Nery Bareiro e o meia Amaral. O alviverde tem no gol o ex-goleiro rubro-negro Wilson.

Com péssimo retrospecto na competição, semelhante ao do Vitória, o Coxa venceu apenas quatro partidas, uma delas fora de casa, na penúltima rodada contra o Santa Cruz.

➡Expectativa de Jogo, por Anderson Matos

Os últimos jogos confirmaram que o sistema defensivo do Vitória está errando não só na organização, como na transição defensiva. As laterais são visivelmente o elo mais fraco do leão.

Mancini precisa rever a forma como joga o time. Pra mim a culpa não é apenas dele, os atletas executam mal as jogadas ofensivas e defensivas e deixa o Vitória muito previsível.

Assisti o último jogo do Coritiba e a única coisa que posso dizer é que se não ganhar deste time desorganizado, medidas têm que ser tomadas urgentemente.

Ficha técnica

VITÓRIA X CORITIBA
Campeonato Brasileiro, 18ª rodada

Data: 03 de agosto de 2016, 19h30
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana/BA
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO),

Prováveis times:
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Amaral (José Welison) e Sherman Cárdenas; Marinho, Vander (Dagoberto) e Kieza.

Coritiba: Wilson, Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Amaral (Bernardo) e Raphael Veiga (Bernardo); Kleber e Kazim


Deixe sua opinião