Após bater o Coritiba de virada por 3 a 1 em Feira de Santana, o ambiente é de calmaria no Vitória. No próximo domingo (7), o compromisso do Leão da Barra será diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
O volante Willian Farias acredita que independente da situação, a pressão existirá.
“Pressão tem todo jogo porque a gente é cobrado a partir do momento que entramos em campo. A partir do momento que você veste essa camisa do Vitória tem uma cobrança e a gente tem que se acostumar com isso, a trabalhar pressionado. Lógico que uma vitória no último confronto nos dá confiança de que o trabalho não seja tão errado como foi falado nas últimas rodadas”, comentou o meio-campista na sala de imprensa do Barradão.
Após Fernando Miguel e Diego Renan, Willian Farias tem sido o capitão do Vitória nos últimos jogos. Essa não é a primeira vez que ele tem essa experiência. Ele salientou que é apenas um representante dos muitos líderes que o time tem dentro de campo.
“Fui no Coritiba, no Cruzeiro um jogo e aqui de novo. Você tem uma responsabilidade que aumenta, que você acaba se tornando exemplo dentro do grupo. Tua palavra tem um pouco mais de força. Independente disso, continuo a mesmo pessoa tanto com os próprios líderes. Acho que um grupo vencedor não tem que ter só um líder e sim vários e a nossa equipe tem. Eu só sou um dos demais do que estão em campo ali em volta”, concluiu Farias.
O Vitória ocupa a 13ª colocação na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados.
Sugestão para Mancini enfrentar o Verdão: F. Miguel; Kanu, Victor Ramos e Ramon; Norberto, Amaral, Willian Farias, Cardenas e D.Renan; Marinho e Kieza.