Na noite desta segunda-feira, o Vitória visitou o Corinthians, tentando mais um triunfo sobre o time paulista em 2016. No entanto, sofreu um revés de 2×1, após estar na frente.
Com a derrota, o Vitória fecha a 21ª rodada ocupando a 17ª colocação, dentro do Z-4, com 23 pontos. O próximo adversário será o lanterna América-MG.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por futebol ofensivo por parte de ambos os lados, mas com o Vitória tendo a primeira grande chance de gol. Logo nos primeiros minutos, após bola cruzada, Marinho acertou forte chute, mas explodiu na defesa, evitando o gol.
Pelo lado do Corinthians, a primeira grande chance da equipe da casa aconteceu aos 14 minutos, quando Fagner tabelou no meio da zaga rubro-negra, mas acabou chutando para fora. A partir daí, a equipe corintiana passou a ter maior domínio da posse de bola e criava mais oportunidades de gol. Fernando Miguel, aos 32, fez grande defesa em chute de longe.
Porém, ainda no primeiro tempo, foi o Vitória quem saiu em vantagem. Aos 42 minutos, Marinho tabelou com Cárdenas e cruzou rasteiro na área. Zagueiro corintiano, Yago tentou cortar e chutou para suas próprias redes, colocando o Leão na frente.
Já na segunda etapa, o Corinthians conseguiu um empate com seis minutos. Marlone, que havia acabado de entrar em campo, acertou forte chute de longa distância e marcou o gol de empate.
Logo em seguida, foi a vez de o Vitória chegar ao ataque. Marinho cruzou à meia altura e Vander cabeceou, na pequena área, para fora.
A virada aconteceu aos 26 minutos. Após triangulação do ataque corintiano, a bola foi cruzada para Marquinhos Gabriel. Sem marcação, o meia-atacante finalizou para o fundo das redes.
No restante da partida, o Vitória buscou maneiras de voltar a igualar o marcador, mas não conseguiu obter êxito.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE-ASP-FIFA) e Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2)
Corinthians: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Marquinhs Gabriel; Guilherme. Técnico: Cristóvão Borges
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Ramon, Victor Ramos e Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Cárdenas (Serginho); Marinho e Kieza .Técnico: Vágner Mancini