Na noite deste domingo, o Vitória recebeu a visita do América Mineiro, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Fonte Nova, o Leão venceu por 2×1.
Com o triunfo conquistado, o Vitória deixa a zona de rebaixamento nesta rodada. Com 26 pontos, o Leão fica em 15º lugar, empatado com outras cinco equipes. O próximo jogo do Brasileiro será contra o Atlético-MG.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por maior domínio do América, que conseguiu criar diversas chances de gol. No entanto, foi o Vitória quem abriu o placar.
Apesar de atuar longe de seus domínios, o time americano foi quem criou as primeiras oportunidades de gol. A primeira logo aos dois minutos, a segunda aos 20, a terceira aos 24 e a quarta aos 33 minutos. Em todas as vezes, a bola passou muito perto do gol de Fernando Miguel, levando perigo.
Mas quem saiu na frente, aos 36 minutos, foi o Rubro-negro. Marcelo aproveitou rebote fora da área e acertou forte chute de perna esquerda. Um golaço! Vitória 1×0.
Ainda no primeiro tempo, o Coelho voltou a levar perigo ao gol do Vitória, que conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
Já na segunda etapa, com uma postura mais dominante em campo, foi o Vitória quem criou a primeira grande chance de marcar. Aos dez minutos, David fez jogada pelo flanco direito e cruzou para o centro da área. Cárdenas chutou de primeira, mas para fora.
Com a entrada de David, o Vitória ganhou em movimentação e ofensividade. E, aos 20 minutos, foi o jovem meia-atacante quem ampliou o placar, ao cabecear cruzamento feito por Cárdenas.
A vantagem de 2×0 deu maior tranquilidade para o Leão na partida até o minuto 40, quando sofreu um gol, marcado por Danilo Barcelos, mas que não foi suficiente para evitar o triunfo rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X1 AMÉRICA MINEIRO
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/08/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Gols: Marcelo e David; Danilo Barcelos
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Vander, Kieza e Ramallo. Técnico: Vagner Mancini.
América-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Suéliton (Éder Lima), Gilson, Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes), Matheusinho (Danilo), Osman, Michael. Técnico: Enderson Moreira.