A partida será neste sábado (25), às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli (Majestoso). O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2011.
Com um retrocesso insatisfatório diante da Macaca, como é mais conhecida a Ponte Preta, o time de Geninho, que ocupa a 5ª posição com 10 pontos, tem a obrigação de entrar no G4 e encostar na tão cobiçada liderança. Já em contrapartida, o clube do interior paulista quer se manter por mais uma rodada no ápice e afastar cada vez mais os seus concorrentes diretos, como o Vitória.
O professor terá perdas e ganhos na partida. Geovanni, que não atuou contra o Sport, volta a compor o elenco. Já Neto Baiano ficará mais uma partida sequer sentado no banco, pois no seu último treino acabou sentindo uma fisgada e, por isso, não poderá defender as cores rubro-negras no próximo embate. Edson entra em seu lugar. Uma das grandes novidades é o regresso de Neto Coruja, que estava em recuperação no Departamento Médico há mais ou menos 6 meses. Na defesa, o Leão não terá o futebol de Maurício, que cumpre suspensão automática. No seu lugar, entra o jovem Gabriel Paulista.
Pelo lado da Macaca, não houve muitas mudanças. O técnico Gilson Kleina irá repetir a fórmula que deu certo nas duas últimas partidas, onde a Macaca triunfou duas vezes consecutivas diante do Grêmio Barueri e Duque de Caixas, respectivamente. Segundo o técnico pontepretano, o elenco titular está entrosado e mantendo um ótimo ritmo de jogo. Logo, no sábado teremos, possivelmente, pelo lado paulista, um meio composto por Xaves, João, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus, no ataque. O goleirão Julio César permanece no gol.
Confira a ficha técnica da partida:
PONTE PRETA x VITÓRIA
Série B 2011 – 7ª rodada
Data e horário: 25/06 às 16h20
Local: Majestoso – Campinas (SP)
Escalações:
Vitória: Fernando; Nino, Alison, Gabriel Paulista e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Neto Coruja e Geovanni; Rildo e Edson. Técnico: Geninho
Ponte Preta: Julio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João, Josimar e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina
Arbitragem:
Árbitro central: Pablo dos Santos Alves (FIFA)
Auxiliares: José Maciel Linhares (CBF) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF/ES)
Vamos, Vitória!
O retrospecto não nos favorece, porém acredito no Leão.
Com certeza Neto Baiano fará falta nesta partida.
Aposto em um empate: 2×2.