Após golear fora de casa, o Vitória voltou a campo na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Fonte Nova, o Leão recebeu o Grêmio, mas foi derrotado por 1×0.
Com a derrota, o Vitória fica com 35 pontos e pode cair posições na rodada. Os próximos dois jogos serão fora de casa, contra Ponte Preta e Sport.
O JOGO
O primeiro tempo na Fonte Nova foi marcado por bastante movimentação ofensiva por parte de ambos os lados, mas com o Vitória tendo a primeira chance de perigo, em chute de Tiago Real. Mas o Grêmio logo respondeu, aos 11 minutos, parando em defesa de Fernando Miguel.
Aos 21, Kieza teve a melhor oportunidade de gol do Leão na primeira etapa. O K9 aproveitou cruzamento certeiro e cabeceou baixo, mas Grohe fez grande intervenção. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
Mas a chance mais clara de abrir o placar foi gremista. Aos 36 minutos, o time gaúcho entrou na área rubro-negra com vários jogadores e, após toque para o meio da área, a bola ficou solta. Dois tricolores não conseguiram chutar para o gol e Fernando Miguel tirou. Aos 44, Kanu ainda tirou uma bola em cima da linha, evitando o gol.
Já na segunda etapa, não demorou para o placar ser mexido e para o lado gaúcho. Após falta cometida na intermediária, Douglas levantou bola na área e Jaílson finalizou para as redes.
Atrás no marcador, o Vitória tentava se lançar ao ataque em busca do empate, mas o efeito era contrário. O Grêmio era quem criava as melhores chances da segunda etapa e chegou perto de marcar o segundo gol. O Leão assustou em chute de longa distância do meia Serginho, mas seguia sem conseguir entrar na zaga tricolor, deixando o gramado derrotado por 1×0.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/10/2016
Horário : 19h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp.Fifa/MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Hebert Vieira (MG)
Gol: Jaílson
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real; Marinho, Zé Love e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Henrique Almeida. Técnico: Renato Gaúcho