Na tarde deste domingo, o Vitória conseguiu um importante resultado na luta para fugir do rebaixamento à Série B do futebol brasileiro. Atuando contra o Atlético-PR, o Leão se impôs no segundo tempo e virou o jogo para 3×2, garantindo mais três pontos.
Com o placar conquistado, o Vitória sobe para a 15ª posição, com 39 pontos, empurrando o Internacional para o Z-4.
O JOGO
O início de jogo, no Barradão, foi promissor, com o Vitória tomando as rédeas da partida e chegando ao gol logo aos cinco minutos. Após lançamento de Diego Renan, Marinho partiu para dentro da área adversária, chutou mal, mas no rebote conseguiu finalizar com categoria, abrindo o placar.
No entanto, apesar do primeiro gol ter sido do Leão, o Atlético Paranaense logo equilibrou as ações e passou a criar oportunidades perigosas. Na reta final da primeira etapa, a virada aconteceu.
Aos 29 minutos, Lucas Fernandes aproveitou brecha deixada pela defesa e entrou sozinho na área. O meia tocou para Pablo, que empatou o jogo. Aos 42 minutos, o mesmo Pablo voltou a aproveitar vacilo defensivo para virar o marcador.
Com desvantagem no segundo tempo, o Vitória tinha a obrigação de ir para cima em busca do empate e do triunfo. Com isso, voltou a campo com uma postura mais agressiva. O time tinha mais posse de bola e chutava mais vezes.
Aos 22 minutos, o técnico Argel pôs David, no lugar de Zé Love, buscando dar mais fôlego ao ataque. E o jovem atacante precisou de apenas um lance para empatar o jogo.
Aos 23, David roubou bola na zona de defesa e iniciou contra-ataque. A bola foi passada para Marinho, que correu para a linha de fundo e cruzou na área, encontrando o atacante que havia acabado de entrar para deixar tudo igual.
Sob o comando de Marinho, o Vitória chegou à virada com um golaço do camisa 7. Aos 36 minutos, o atacante avançou em velocidade, aproveitando falha defensiva atleticana, aplicou dois dribles no zagueiro e garantiu o triunfo com um belo gol.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO – PR
Local: estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 06 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Gols: Marinho (2x) e David; Pablo (2x)
VITÓRIA: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Cárdenas; Marinho (Zé Love) e Kieza
Técnico: Argel Fucks
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson (Marcão) e Nicolas; Otávio, Hernani e Matheus Rossetto, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori