Em crise e quase em desespero, o Vitória vive momentos de tensão na reta final do Campeonato Brasileiro. Restando apenas três jogos para o fim da competição, o Leão da Barra ocupa a 16º colocação na tabela, com os mesmos 39 pontos do Internacional, 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento.
Rubro-negros e colorados travam uma briga quase particular por uma vaga na Série A de 2017, e algumas teorias que surgem na internet podem ajudar a definir o fim dessa batalha. Confira:
1- No início da semana, um torcedor do arquirrival do Inter, o Grêmio, prometeu se tornar sócio da Ponte Preta caso ela vencesse o colorado na partida que ocorreu nesta quinta (17), no Beira-Rio. A Macaca arrancou um empate e ajudou e muito o Vitória, que permaneceu fora da zona de rebaixamento, mesmo com a derrota diante do Santos.
2- No próximo domingo (18), o Vitória recebe o quase rebaixado Figueirense, no Barradão. Não há outra alternativa além de vencer. Mas fala-se em mala branca para que o alvinegro catarinense tente dificultar as coisas – além de dar uns últimos suspiros. Seria a tal mala suficiente para um Barradão com 30 mil pessoas jogando junto?
3- O Coritiba, que praticamente escapou da degola, é o único adversário que o Vitória ainda terá fora de casa. E pensando nesse jogo um torcedor alviverde lembrou que o Internacional possui uma dívida com o Coxa, referente a negociação do lateral Ceará. Seria o suficiente para os paranaenses entregarem?
4- O último jogo do Vitória é contra o Palmeiras, dentro do Barradão. Há quem diga que o Verdão, mesmo já chegando de posse do título, queira descontar o descenso que o Leão lhe impôs em 2002, vencendo insistentemente por 4×3. Mas tem dirigente que já afirmou: “faremos qualquer sacrifício para salvar o Vitória”. Seria a mala preta chegando?
5- Um tweet de um perfil falso do Corinthians promete uma vingança contra o Internacional. Na próxima rodada, o colorado enfrenta o Timão em São Paulo, e a promessa é de que o alvinegro rebaixará a equipe gaúcha como troco pelo jogo Goiás 2×1 Inter, em 2007, que salvou os goianos e rebaixou os paulistas.
Se tudo isso é verdade, ninguém pode afirmar, mas na falta de confiança no time em campo, qualquer teoria se torna um alento.
“ÔôÔô, vamos ficar, Negôô!!!”
Uma coisa é certa, o Grêmio quer muito que o Inter caia. Exemplo foi botar um time reserva e perder bem feio de 3×0 para o Sport em casa e a própria torcida comemorar a derrota. Já ouvi relatos até de palmeirenses querendo que o Inter caia com a derrota do Palmeiras no último jogo, mas para isso acontecer tem que já ser campeão antes do último jogo.