Cria da Fábrica de Talentos do Vitória e uma das principais revelações do Brasileirão 2016, o goleiro Caíque foi convocado nesta quarta-feira (07) pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. A equipe comandada por Rogério Micale vai participar da competição, que ocorre entre em janeiro e fevereiro, no Equador.
O atleta rubro-negro se apresenta na segunda-feira (12) na Granja Comary para iniciar a preparação. O time brasileiro ficará em Teresópolis (RJ) até o dia 23 de dezembro, quando será liberado para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no CT da Seleção Brasileira.
“A Seleção é o topo. É o fruto que você colhe de um ano inteiro de treinamentos. Quando você recebe oportunidade de defender essa instituição, fica até sem palavras para descrever um momento tão especial. Vou dar meu melhor e tentar representar bem o Vitória e Salvador”, afirmou o goleiro.
Caíque esteve em diversas convocações da categoria nesta temporada. O atleta, de apenas 19 anos, disputou oito partidas pelo Leão no Brasileiro 2016. No Campeonato Baiano deste ano, ele se destacou na final diante do Bahia com grandes defesas. As ótimas atuações colocam o goleiro como um dos mais promissores do país.
“O Caíque tem postura debaixo das traves. É um goleiro que ‘preenche’ o gol. Quando eu falo em preencher o gol é na questão da segurança que ele transmite, do time olhar para trás e saber que ali tem uma ‘parede’. Ele é muito alto, com uma reposição de bola muito boa, e ‘arrojado’”, comenta Carlos Anunciação, coordenador das categorias de base do Vitória.
O clube possui grande tradição na formação. Em toda a história, o Leão teve sete jogadores convocados para o Mundial Sub-20. Em 2016, o Rubro-Negro contou com nove atletas chamados para as seleções de base, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
A Seleção Brasileira está no Grupo A da competição, junto com Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. Na Grupo B estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela. A rodada inaugural ocorre no dia 18 de janeiro.