Início Notícias Triunfo sob o Conquista faz Kieza e Argel quebrarem tabu

Triunfo sob o Conquista faz Kieza e Argel quebrarem tabu

7

O triunfo por 2 a 0 contra o Conquista foi importante para o Vitória assumir a liderança do Campeonato Baiano. Além disso, fez com que dois personagem entrasse para a história recente do clube: Kieza e Argel.

Desde 2013, nenhum jogador do Vitória conseguia marcar mais de três gols nos primeiros três jogos da temporada. O único a conseguir foi Marcelo Nicácio, que fez um gol contra o América/RN e dois contra o Salgueiro, ambos pela Copa do Nordeste.

Nos primeiros jogos oficiais de 2017, Kieza marcou quatro gols, sendo um contra o Sergipe, dois contra a Juazeirense e um contra o Vitória da Conquista. Igualou a marca de Neto Baiano de 2012, que fez quatro gols com a bola rolando, mas NB9 fez mais dois pênaltis e atingiu o recorde de seis gols em três jogos.

Foto: Moysés Suzart / EC Vitória

Outro que fez história foi o técnico Argel Fucks. Desde 2013, o Vitória não conseguia emplacar uma sequência de três triunfos nos três primeiros jogos da temporada.

O último técnico a conseguir tal proeza foi Caio Junior, que liderou o Leão nos triunfos contra o América/RN, Asa e Salgueiro, todos pela Copa do Nordeste daquele ano.

O Vitória volta a campo contra o Botafogo/PB, no próximo domingo (5), às 16 horas, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Caso consiga o triunfo, o técnico conseguirá um feito ainda mais antigo. A última vez que o Leão conseguiu quatro triunfos consecutivos no começo da temporada foi em 2009, com o técnico Vagner Mancini.


Deixe sua opinião

1 COMMENT