Início Jogos Pós-jogos Com atuação segura, Vitória bate Luziânia e avança na Copa do Brasil

Com atuação segura, Vitória bate Luziânia e avança na Copa do Brasil

3

O Vitória não teve dificuldades para bater o Luziânia por 2 a 0 no estádio Serra do Lago nesta quarta-feira (08) e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. Cleiton Xavier e Paulinho, aproveitando uma falha do goleiro Dida, fizeram os gols do Leão.

Como já esperado, o técnico Argel Fucks sacou o meia Dátolo e o lateral Salino para as entradas de Paulinho e Cedric. O Vitória começou jogo mais ligado e ameaçou o goleiro defendido pelo goleiro Dida em duas oportunidades com Cleiton Xavier e Kieza.

A equipe da casa, aos poucos, foi encontrando espaço e quase marcou aos 17, quando Almir Dias lançou na área e Dan acertou o travessão de cabeça. No lance seguinte, o Vitória abriu o marcador.

Kieza pressionou o zagueiro, David recuperou a bola e passou Cleiton Xavier. O camisa 11 dominou na área e chutou colocado para colocar o Vitória em vantagem. O Luziânia respondeu em seguida com Almir Dias, mas o camisa 10 isolou.

O final do primeiro tempo foi equilibrado, mas nenhuma das duas equipes conseguiu levar perigo ao gol adversário.

O segundo tempo começou com intensidade. Aos 2 minutos, Uillian Correia chutou colocado na entrada da área, mas Dida defendeu. Dois minutos depois, Almir encontrou Dan na área. O atacante finalizou no canto e Fernando Miguel fez grande defesa.

Aos 10 minutos, Uillian Correia recuperou no meio de campo e tocou para Paulinho. O camisa 26 avançou e cruzou. O goleiro Dida tentou encaixar, mas colocou para dentro do próprio gol.

O Luziânia foi ao ataque, mas se complicou nas finalizações e só levou no perigo aos 37, quando Almir cobrou falta, Laécio finalizou, com a mão e Cauê completou após defesa de Fernando Miguel, mas o árbitro Jean Pierre anulou.

O Vitória quase marcou o terceiro com David após grande jogada de André Lima. Aos 45 em ponto, o árbitro encerrou o confronto e o Leão saiu de campo classificado.

O foco do rubro-negro agora se volta para o jogo contra o América/RN pela Copa do Nordeste, no próximo sábado (11), às 16 horas, no Barradão.

LUZIÂNIA 0 x 2 VITÓRIA

Luziânia:  Dida; Amaral, Cauê, Peri e Mailson; Robinho, Rodrigo Barros , Thiago Mariano (Rodrigo Meneses) e Almir (Tatuí); Dan e Láecio. Técnico: Ricardo Antônio.
Vitória: Fernando Miguel; Cedric, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier (Dátolo); Paulinho (André Lima), David e Kieza (Euller). Técnico: Argel Fucks.

Deixe sua opinião