Em coletiva de imprensa realizada após a vitória por 2 a 0 sobre o Luziânia, pela Copa do Brasil, o treinador Argel Fucks classificou a atuação da equipe como “aceitável”. Alertou, porém, para os erros a serem corrigidos.
“Ainda precisamos melhorar muito. Foi importante ganhar, a Copa do Brasil é um campeonato importante, traz uma receita muito grande pro clube. De um modo geral, fizemos uma apresentação aceitável. Já precisamos pensar no jogo de sábado, contra o América, a Copa do Nordeste está muito equilibrada e temos um jogo fundamental, com um adversário de qualidade. É assim, jogo em cima de jogo, nós vamos encaixando o time, buscando as peças, e os jogadores vão rendendo cada vez mais”, disse o treinador.
Acerca dos jogadores que não viajaram, permanecendo no clube para recuperação física, o treinador se mostrou otimista, e confirmou que irá se precaver em relação à grande sequência de jogos da equipe.
“O Norberto já está correndo, pela informação que o departamento médico nos passou, e o Gabriel também. O Kanu já vai estar à disposição neste jogo, é um jogador importante. Temos que olhar que nós já fizemos cinco jogos, são nove jogos em 30 dias. A gente não vai fazer um rodízio, mas preservaremos um ou outro jogador, pra que não ocorra nenhum tipo de lesão. O Kanu e o Zé (Welison) vão estar à disposição”, confirmou.
Argel comentou ainda sobre a estreia do jovem lateral-direito Cedric, recém-promovido ao profissional, após integrar o elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Vamos dar oportunidade a todos aqui. Não interessa se é garoto, se é mais experiente, interessa se joga. Se está vivendo um bom momento. Temos que ser justos. Gostei muito, principalmente da atuação do Cedric, é um garoto de 18 anos que a gente deu confiança, é assim que você começa a buscar um lugar na equipe titular”, afirmou.
Por fim, abordou ainda a situação de Euller, que vem sendo cada vez mais usado como uma alternativa vinda do banco de reservas.
“O Euller joga em várias posições. Joga de lateral-esquerdo, meia, extremo pela esquerda. Jogou assim contra o Santos, no ano passado, e fez uma bela partida. É importante ter esse tipo de jogador”, finalizou.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (11), às 16 horas (horário de Salvador), contra o América-RN, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Será o retorno do Leão ao Barradão após dois jogos fora de casa.
por que improvisou William e não colocou o garoto.Burrooooooooo!