O treinador Argel Fucks elogiou o desempenho da equipe na goleada por 6 a 1 diante do Flamengo de Guanambi, na noite desta quarta-feira (15), no Barradão, destacando, principalmente, os atletas que não vinham sendo titulares.
“Acho que a equipe está evoluindo. A gente não tem uma equipe titular. Temos um elenco. Estamos dando oportunidade para os jogadores. Fizemos uma boa partida e temos muito a evoluir ainda. Vamos dar oportunidade para o jogador mostrar o seu trabalho e é ele que vai se escalar, no próximo jogo vamos mudar mais um pouco. Estamos longe de definir uma equipe titular. Nós montamos um elenco de qualidade, precisamos usar esse elenco. A confiança é total em todos”, disse.
A respeito do atacante Jean Paul Pineda, que pela primeira vez foi titular com a camisa do Leão, Argel evitou polêmicas. Elogiou ainda a atuação de Dátolo e voltou a citar a rotatividade do elenco.
“Com o Pineda não houve problema, foi apenas uma decisão da parte médica. O jogador tem que esperar oportunidade. Demos oportunidade para ele no jogo contra o Juazeirense. Não é fazer rodízio, não gosto dessa palavra, mas dar oportunidade. A gente tem quantidade e vai dar oportunidade aos jogadores. Achei que o Pineda fez uma boa partida. No finalzinho, coloquei ele centralizado. Gostei dele e do Dátolo. É um jogador que a gente vem preparando. A gente não vai analisar jogador por uma partida. Daqui a pouco vocês vão ver o Salino jogando de novo. Daqui a pouco ele vai ter uma nova oportunidade. A gente está satisfeito”, elogiou o treinador.
O treinador elogiou também a atuação do zagueiro Kanu, que retornou após uma lesão na coxa e fez sua estreia na temporada.
“Gostei. Kanu é um jogador de minha inteira confiança. Foi titular no ano passado, fez gols. É um jogador que salta bem, experiente, rodado. Fez uma boa dupla com Alan. Mais para frente quero ver uma dupla com o Fred. A gente está acostumado a trabalhar com quantidade, qualidade. Fizemos uma boa partida, nossa obrigação. Mas precisamos melhorar muito. O importante é a gente ter confiança em todos os jogadores”, afirmou.
Acerca das especulações que surgiram nos últimos dias, Argel desconversou.
“Tem uma pessoa que contrata nesse clube, eu só treino. Quem contrata é Sinval Vieira. Ele é o diretor e é ele que responde. Apenas trabalho e treino o time”, finalizou.
O Vitória retorna a campo no no próximo domingo (19), quando enfrenta o Bahia de Feira, às 17 horas, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Palno tático todo técnico possui, mas Argel tem tempo suficiente para propor este plano que ainda não apareceu.Vamos para segunda fase da Copa do Brasil.