Aconteceu na manhã desta terça-feira (4) a audiência no CAS (Corte Arbitral do Esporte), em Lausanne, na Suíça, referente ao “Caso Victor Ramos”. E o primeiro resultado foi positivo a favor do Esporte Clube Vitória.
O rubro-negro baiano e a CBF entraram com pedido de suspensão da audiência, solicitando que a corte analisasse se há competência neles em julgar a situação.
Augusto Vasconcelos, diretor jurídico do Vitória, explicou a situação: “Fizemos uma argumentação preliminar pedindo para que os árbitros analisassem a competência para julgar o caso. Consideremos que o Tribunal não é competente pata julgar a matéria. Não caberia ao TAS realizar uma alteração nessa decisão do procurador. Os árbitros suspenderam a audiência para analisar a preliminar. Foi uma vitória do Vitória e da CBF porque o mérito sequer foi analisado”, disse.
É esperado que na quinta-feira (6) os árbitros do CAS se manifestem com a resposta se haverá ou não uma nova audiência. Se a resposta for negativa, o caso está encerrado. Se for positiva, novamente os envolvidos serão ouvidos para que a decisão final seja tomada.
O Internacional ingressou com uma ação no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) após fracassar no STJD. O clube gaúcho quer que o Vitória perca os pontos referentes às partidas em que o zagueiro Victor Ramos jogou. De acordo com o Colorado, Victor Ramos não teria condições de jogo por uma irregularidade em sua inscrição. FBF, CBF e Vitória atestam a regularidade do atleta.