O Vitória retorna a campo às 19h30 desta quarta-feira (19), na Vila Capanema, em Curitiba, em busca de uma “remontada” (retorno, em espanhol). Após uma sequência de dois resultados pouco convincentes, o rubro-negro busca retornar, ressurgir na competição traçada outrora como o principal objetivo do ano.
Pouco menos de uma semana atrás, derrota por 2 a 0 em casa. No Paraná, o mesmo resultado encaminha a decisão para os pênaltis. Se sofrer um ou mais gols, qualquer vantagem acima de dois tentos classifica o Vitória, pela regra do gol fora de casa.
Gabriel Xavier e Kieza seguem vetados pelo departamento médico. Expulso após poucos minutos em campo no jogo de ida, Paulinho também estará fora. Os meias Dátolo e Pisculichi já treinam e devem retornar nas próximas semanas.
Leia também: Volante do Vitória passa por cirurgia no joelho
Acerca da importância da competição para o planejamento rubro-negro, o lateral-direito Patric foi bem claro.
“A Copa do Brasil é um campeonato importantíssimo. A equipe do Paraná vem muito bem, muito bem montada, soube jogar o jogo. Eles conseguiram um bom resultado, e nós, depois desse jogo que passou no final de semana, viramos a chave novamente. Acho louvável que, no mínimo, devemos acreditar”, afirmou.
O lateral também reconheceu os erros cometidos na partida de ida, no Barradão.
“Vou falar bem particularmente. Os gols, eu mesmo errei aqui. Acho que a primeira bola, se entrar, é primordial para o resultado. Nós temos trabalhado sério, os números estão aí, mas esses números só vão ser concretizados se a gente passar na Copa do Brasil, levantar os troféus que estamos a disputar”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
Paraná x Vitória
Copa do Brasil – 4ª fase, jogo de volta
Local: Vila Capanema, Curitiba
Data: 19/04/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Prováveis escalações
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Bruno Ramires, Willian Farias, Cleiton Xavier e Euller; David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.
Paraná: Léo; Júnior, Eduardo Brock, Airton e Rayan; Alex Santana, Gabriel Dias (Leandro Vilela), e Renatinho; Robson, Nathan e Pedro Bortoluzo. Técnico: Wagner Lopes.
Euler?Tá brincando.Esse pseudo técnico quer brincar com a gente.Bota logo esse cara pra fora.E aproveita e manda Sinval tb