Início Colunas Curtas Curtas: Apagão, chuva e BaVi

Curtas: Apagão, chuva e BaVi

0

Que clássico. Como diria os antigos, foi um clássico raiz! E o que rolou nas entrelinhas?

Kieza amarelou? Não senhor – A surpresa no clássico foi o veto de Kieza nos vestiários. O departamento médico, leia-se Rodrigo Vasco da Gama, vetou o jogador para o próximo Ba-Vi.

Kieza amarelou? Não senhor – Para os que dizem que o atacante amarela em Ba-Vi, aí vão os números: Desde que vestiu o manto rubro-negro, houve quatro clássicos: Ele jogou dois e ficou de fora dos dois últimos. Não marcou gols, mas jogou.

Troféu estressadinho vai para… – O goleiro Jean conseguiu antipatia dos torcedores do Vitória: ele não deixou que os sócios do Leão cobrassem as penalidades da ação realizada pelo departamento de marketing.

Troféu estressadinho vai para… (2) – O Vitória fez duas ações no intervalo do jogo no gramado: as leoas fizeram uma apresentação de dança e depois foi armada toda estrutura para a cobranças das penalidades pelos sócios no gol do lado direito das cabines de rádio.

Troféu estressadinho vai para… (3) – O time do bahia voltou mais cedo e o goleiro Jean foi se aquecer justamente no gol que ação estava armada. Apesar do Vitória ainda ter tempo para usar o espaço, o arqueiro não contou conversa e tirou a estrutura toda;

Troféu estressadinho vai para… (4) – Foi uma verdadeira confusão: Filipe Garrido, da área de comunicação do Vitória, tentou conversar com ele, o locutor, José Parada, pediu respeito, o mascote tentou, mas Jean tirou mesmo. Tomou vaia no segundo tempo e dois gols.

Troféu estressadinho vai para… (5) – O gerente de marketing, Valdir Andrade, conversou o executivo de marketing do bahia, Jorge Avancini, que se desculpou pelo episódio e prometeu tomar providências. O Vitória deve emitir uma nota de repúdio. Chama atenção é que as placas retiradas eram da South Salvador, patrocinador dos dois times.

Pegou ar… – O capitão Willian Farias se estressou com o novo apagão no Barradão com direito a xingamentos, inclusive. Segundo assessoria, foi um disjuntor que desarmou.

Barril cumpriu – O atacante Nadgol gravou um vídeo para o Arena Rubro-Negra chamando a torcida para comparecer ao jogo. Pois bem, o Barril foi para o jogo. Aliás não só ele: o ex-técnico Ricardo Silva também.

Vento que bate aqui, bate lá – O serviço de som do Barradão não falou no nome do bahia no jogo. Sempre se referiu como visitantes. Só lembrando, o nome Vitória é proibido nas bandas de Itinga.

Quer saber de uma? – A Tim saiu do clube em janeiro, mas o clube não saiu da Tim. A marca ainda segue sendo exibida na camisa de treino e no colete.

Para finalizar – Na história da Copa do Nordeste, quem venceu o primeiro Ba-Vi, acabou como campeão. Os dois times se enfrentaram três vezes em finais: 1997, 1999 e 2002. Nos dois primeiros anos, o Leão venceu o primeiro jogo e se sagrou campeão, já no segundo, o título acabou em Itinga com a vitória do bahia no primeiro jogo.


Deixe sua opinião