Com vantagem pelo triunfo conquistado na partida de ida das semifinais do Nordestão, o Vitória encarou o Bahia neste domingo, pelo jogo de volta, na Fonte Nova. No entanto, o placar foi de 2×0 para o time tricolor, que elimina o Leão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um início de jogo tenso, com as equipes buscando se estudar antes de irem ao ataque. Entretanto, foi o time tricolor quem conseguiu atacar com mais qualidade e, desta forma, criou melhores oportunidades e saiu na frente.
Nos 45 minutos iniciais, o Vitória chutou a gol em apenas uma oportunidade, e não conseguiu levar perigo em outros lances. Aos 22 minutos, Patric arriscou chute de fora da área, mas a bola subiu demais.
Por outro lado, o goleiro Fernando Miguel defendeu chute rasteiro de Edigar Junio aos 31 minutos e evitou o que seria o primeiro gol do jogo. Porém, não demorou para as redes serem balançadas.
Aos 37 minutos, Allione recebeu passe após contra-ataque puxado em uma roubada de bola no meio-campo (reclamada de falta pelo time rubro-negro), e chutou forte, sem dar chances ao goleiro do Leão.
Já no segundo tempo, o Vitória iniciou o jogo com uma postura mais ofensiva, já que era obrigado a buscar pelo menos um gol a todo custo.
A primeira jogada perigosa da segunda etapa aconteceu em lance de bola aérea. Com a falha do goleiro adversário, Alan Costa cabeceou para o centro da área e David não conseguiu colocar a bola para dentro, aos quatro minutos.
Porém, quem balançou as redes mais uma vez foi o Bahia, com Régis. Após jogada em cima da lateral-esquerda rubro-negra, a bola foi passada para o meia, que driblou Kanu e fez o gol da eliminação rubro-negra.
A partir de 18 minutos, os dois times tinham um jogador a menos cada. Régis foi expulso por levar segundo amarelo e o vermelho na comemoração do gol, e Patric foi expulso por levar dois amarelos – em falta sobre Edigar Junio e em confusão com Armero.
Com dez em cada lado, havia mais espaço para ataques por parte do Vitória, porém por conta disso, o time levava contra-ataques perigosos do Bahia.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2X0 VITÓRIA
Copa do Nordeste – semifinal (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)
Gols: Allione e Régis (BAH)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.Técnico: Guto Ferreira.
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e Kieza. Técnico Argel Fucks.
todos já sabiam que iria ser eliminado da CN e CB, foi eliminado por dois times horríveis. só que ambos tem treinador e o vitória tem um entregador de coletes.
Essa diretoria da carniça tem que aprender de vez, o EC Vitória precisa montar um elenco com outro técnico.E demais assistir Gerfeson, Bruno Ramires, e Argel.Pelo amor de :Deus que sou Ateu.
Fora dá Copa do Brasil,Copa do Nordeste e o Baiano provavelmente.Essa diretoria não tá nem aí