O técnico Argel Fucks foi a vítima da eliminação do Vitória para o Bahia na Copa do Nordeste. Ele foi demitido no dia seguinte e o auxiliar técnico Wesley Carvalho, funcionário do rubro-negro, comandará o Leão nos dois jogos da final do Campeonato Baiano contra o tricolor.
O clima na diretoria de futebol do Vitória é de focar na decisão e dar total apoio a Wesley Carvalho. Para tanto, Sinval Vieira prometeu só buscar um novo técnico após o último jogo do certame estadual, no dia 7. Em caso de êxito de Carvalho, a permanência dele para o Brasileiro não está descartada.
Wesley Carvalho foi goleiro do Vitória e acumula a função de auxiliar técnico desde 2015, quando era técnico do sub-20 e assumiu interinamente o time profissional nas primeiras rodadas da Série B daquele ano.
Naquela ocasião, Carvalho assumiu o Vitória em uma crise de autoestima após ser eliminado da Copa do Nordeste pelo Ceará, da Copa do Brasil pelo Asa de Arapiraca e do Campeonato Baiano pelo Colo Colo. A campanha vexatória custou o cargo do presidente Carlos Falcão.
Wesley Carvalho caiu nas graças da torcida com um futebol vistoso e conseguiu bons resultados com três vitórias (4 x 1 no Bragantino, 2 x 1 no Criciúma e 3 x 1 no Atlético/GO) e uma derrota para o Botafogo por 2 x 0. O trabalho dele foi o alicerce para Mancini na sequência da série B.
A missão de Wesley Carvalho é mais uma vez recuperar autoestima da torcida após as eliminações nas duas principais competições do primeiro semestre
Buscando a melhora do time, Carvalho já treinou com os reservas na tarde da última segunda-feira. O foco foi trabalho defensivo visando marcação por zona e organização na linha de defesa, conceitos diferentes aos de Argel.
Nesta terça-feira, o Vitória volta aos trabalhos para definir o time que enfrentará o Bahia, mas de portões fechados. O BaVi será na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (03), às 21h45.
Um boa opção e espero que seja efetivado.Com bom elenco, Coríntians, Flamengo e Atlético mineiro apostaram em técnicos desconhecidos.Será que não podemos dar uma oportunidade para este promissor técnico?
Gostaria de parabenizar a diretoria do Vitória pela pertinente demissão de Argel Fucks. Apesar de não terem especificado os motivos, suponho que o comportamento agressivo do mesmo deve ter sido um fator preponderante. Após a morte de um torcedor, em meio a campanha por um clássico de paz, diante da esperança de voltarmos a ter o espetáculo das duas torcidas no clássico e com mais dois BAVIs pela frente, o comportamento de Argel, sobretudo considerando-o no lugar de técnico, foi totalmente inadequado, faltou muito com o profissionalismo. Provocações fazem parte do futebol. Se até mesmo os torcedores precisam se acostumar a isso e não passar para a agressão física, os profissionais e o técnico, que em parte gere o conjunto dos profissionais do time, tem muito mais essa responsabilidade. Sou torcedor do Bahia, peço licença para deixar aqui estas minhas sinceras palavras. Vamos fazer o clássico da paz, como ele é a maior parte da história, e manter mais um motivo de orgulho para a nossa cidade.
Parabens a vc Marcos. Não veio provocar, veio contribuir!
É niuma, Evandro. Mas vamos lembrar, provocações fazem parte do futebol. Partir para a agressão física jamais
Deveriam efetivá-lo, independentemente do resultado das finais do baiano. Wesley que subiu o Vitória em 2015 ao arrumar a casa, compactar o time e colocar os meninos pra jogar. Luis Gustavo, Flavio, David. Peeega Leaaao!
Este Sinval famoso “Porretinha” liberou os jogadores: Gabriel, Yan, e Nickson que falei desde do começo do campeonato e trouxe Salino, Alan Costa, Geferson,Gabriel Xavier, André Lima …Não entendo esta diretoria em não aproveitar a base.Será que tem empresário no comando das contratações?
Wesley somente não faça como da vez anterior que vc assmiu o time profissional, e encheu o time de jogadores da base e aí funerou o Vitoria! Lembra-se?
Gostaria de entender porque o Vitória não dá oportunidades ao atacante ERON? Prefere insistir em jogadores que claramente vemos que não tem capacidade de vestir a camisa como a carniça do Kieza por exemplo (salário alto e futebol ruim) Aposto que ERON e outras promessas da base tiverem a mesma oportunidade que esses jogadores ruins como Kieza e cia tiveram vão corresponder a altura! Agora tbm precisa paciencia por parte da torcida e tbm da imprensa.