Início Notícias Para suprir carência do elenco, Fillipe Soutto é apresentado

Para suprir carência do elenco, Fillipe Soutto é apresentado

9

O volante Fillipe Soutto, contratado nesta semana para suprir uma das grandes carências atuais do elenco rubro-negro, foi apresentado no final da manhã desta sexta-feira (2), na Toca do Leão. Revelado nas categorias de base do Atlético Mineiro, o atleta fica no clube até o final da temporada.

“Sou um jogador que atuo como segundo volante ou terceiro homem de meio, preferencialmente como segundo volante. Acredito ser um bom organizador de jogo, um jogador que dá o equilíbrio para o time, que inicia as jogadas, que dá uma organização que todo time precisa para chegar bem no ataque. Eu sou esse jogador para iniciar as jogadas”, afirmou.

Em seguida, Fillipe Soutto detalhou os clubes em que já atuou durante sua carreira.

“Cheguei no Atlético Mineiro com cinco anos de idade, fiquei até o profissional, joguei no profissional lá, depois fui emprestado pro Vasco, voltei, depois fui campeão da Série B pelo Joinville, Náutico, ano passado joguei o Paulistão pelo Linense e o segundo turno do Brasileiro da Série B pelo Londrina, esse ano joguei o Paulistão pelo Red Bull Brasil, e agora, muito feliz por estar aqui, por ter uma nova oportunidade na Série A, um campeonato equilibrado, muito disputado, mas que eu acredito ter totais condições de contribuir para que o Vitória seja vitorioso nesse campeonato”, disse.

O volante também foi perguntado sobre aqueles que já conhece dentre os mais novos companheiros de clube, e destacou este como um ponto que irá o favorecer na adaptação ao novo clube.

“Recentemente eu estive com o Thallyson lá no Red Bull, que chegou agora também. Joguei durante um tempo mais longo com o Patric no Atlético Mineiro. É até um amigo pessoal. Outros jogadores eu conheço por jogar contra, e essa adaptação vai ser mais fácil justamente por isso”, concluiu.

O treinador Dejan Petkovic também comentou a chegada do volante, apontando ainda outras carências do elenco, a serem preenchidas nos próximos dias.

“É verdade que vamos ter outros reforços, acho que a partir de segunda-feira, apresentamos outro jogador. No momento, no elenco, não temos nenhum segundo volante. O René faz a posição, mas não é de origem natural dele. Tenho José Welison machucado, Ramires machucado, então essa contratação foi pontual. Um meia clássico, que possa fazer o segundo volante, e terceiro homem, também preciso de um meia deste. Esse meia vai chegar”, comentou.

A próxima partida do Vitória é no sábado (3), às 18h, contra o Fluminense, no Maracanã. O rubro-negro conquistou apenas um ponto em três rodadas e busca a reabilitação no Brasileirão.


Deixe sua opinião

3 COMMENTS