Após seis rodadas, o Vitória finalmente conquistou seu primeiro resultado positivo Campeonato Brasileiro. Jogando no Barradão, o Leão derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Kieza e Neilton.
Com o resultado, o Vitória agora soma quatro pontos, sobe duas posições e deixa o Atlético-PR na lanterna da competição. Seu próximo desafio será contra o Botafogo, na quarta-feira, mais uma vez no Barradão.
O JOGO
Com apenas um ponto ganho em cinco rodadas, o Leão entrou em campo obrigado a vencer para não começar a se complicar dentro da zona de rebaixamento. Atuando em casa, o Rubro-negro dominou a primeira etapa e conseguiu um gol.
A primeira jogada perigosa aconteceu aos nove minutos, quando Gabriel Xavier invadiu a área atleticana e tocou para o meio da área, mas a zaga cortou. Em seguida, Valdívia respondeu para o Galo, mas com um chute para cima.
Aos 17 minutos, no entanto, o atacante Kieza acertou o pé e abriu o placar. O centroavante converteu a cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, ao ser derrubado por Erazo.
No restante da primeira etapa, o Vitória seguiu com a posse de bola em seus pés por mais tempo (60%) e fez o goleiro Victor trabalhar em forte chute de David, aos 45 minutos.
Já na segunda etapa, o Galo voltou a campo com uma postura mais ofensiva, sendo obrigado a se lançar ao ataque em busca do empate, levando perigo ao gol de Miguel aos nove e 18 minutos. No primeiro lance, o goleiro rubro-negro espalmou difícil chute, enquanto na segunda jogada Fred acertou a trave.
No entanto, foi o Vitória quem novamente balançou as redes. Aos 19 minutos, Neilton recebeu passe do lado direito do ataque, driblou seus marcadores enquanto invadia a área, e marcou um belo gol, o seu primeiro com a camisa do Leão, definindo o placar.
Com dois de vantagem, o Rubro-negro passou a ter mais tranquilidade com a bola em seus pés e a buscar atacar em contra-ataques.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X0 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador.
Data: 11/06/2017
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti do Santos Camargo (SP-Fifa)
Gols: Kieza e Neilton (VIT)
Vitória: Fernando Miguel, Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (René) e Gabriel Xavier (Cleiton Xavier); David, Neilton (Paulinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Erazo, Felipe Santana e Danilo; Rafael Carioca, Yago, Elias e Otero (Valdívia); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.
Já tava na hora. Obrigado, meu Leão!!
Neilton e Kieza ainda vão nos dar muitas alegrias.
valeu!!!!!
tem de chegar essa semana e mandar meio mundo embora, principalmente paulinho. tipica vitória engana torcedor. uma hora iria ganhar isso é claro. continua tudo errado e tem de mudar muito ainda
Não sejamos tão pessimistas. Tem que melhorar muito, sim, mas temos também que ter paciência e apoiar sempre o time. Tem que haver mudanças e trazer reforços. A competição é difícil e temos que nos engajar! E todos ao estádio quarta-feira, essa é a nossa parte!
Valeu pela vitória,o futebol tem que melhorar muito.Agora alguém poder
Valeu pela vitória,quanto ao futebol apresentado há muito que evoluir ainda, principalmente a saída de bola,muito chutão!.Agora será que alguém pode me responder duas questões?:
1-Tem alguma cláusula no contrato de Paulinho que diz que ele tem que estar em campo todo jogo?,desde janeiro seja como titular,seja entrando no decorrer das partidas, não mostrou nada de produtivo.
2-Pq David não sai do time,pq tirar Neilton e não David pra botar Paulinho ?;(resposta do item 1).David não é e nem nunca vai ser um novo Marinho.